quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vitória Pereira, essa madame oferecida.

Havia em tempos não tão idos assim do futebol nacional, dois árbitros particularmente célebres.Jorge Coroado, conhecidíssimo pelo seu mau feitio, pelo seu estilo austero e de poucos amigos, que nunca criou grandes amizades (afinal de contas, nos anos 90 não era qualquer um que dava cartões amarelos nas antas). E o seu grande rival era Vitor Pereira, o menino que todos sabemos. No seu tempo eram os dois árbitros mais cotados. Mas toda a gente sempre soube que o Vitor tinha outra capacidade. Com menos carácter, muita subserviência e muito acenar que sim com a cabeça, o Vitor sempre mostrou capacidade para voos mais altos, não admira por isso que tenha chegado a presidente dos árbitros, a par de outros dirigentes do futebol nacional, que conquistaram o seu espaço devido à sua capacidade de serem bonecos amestrados - temos em madaíl o exemplo mor. Agora chegamos a 2010 e uma birra do polvo benfica, cujos tentáculos se desdobram por zonas tenebrosas do dirigismo nacional (não, não é o único), chegou para Vitor se vergar alegremente, mostrando que neste campeonato há filhos e enteados. Agora só podemos esperar que semanalmente o senhor se apresente publicamente para pedir desculpas por erros que prejudiquem equipas da primeira liga. Em atraso, relembro-vos a célebre mão do paços de ferreira em Alvalade, que nos roubou um campeonato, ou o fantástico penalti que lucilio baptista viu e que mais nenhum outro benfiquista viu, na taça da liga, contra um certo clube que este ano ameaça sair da mesma competição que apenas ganhou através de roubos descarados. Fico à espera destes pedidos de desculpas e dos que certametne virão no futuro sobre hipotéticas situações. E, claro, espero que se peçam desculpas a todos os clubes. Caso contrário vamos ficar desconfiados de que há um clube vermelho, que no ano passado beneficiou do maior número de penaltis, jogos contra 10 e 9 e suspensões cirúrgicas de jogadores adversários, que tem mais direitos do que os outros. É ou não é, madame Vitória?.

7 comentários:

Bossio Rojas disse...

"Caso contrário vamos ficar desconfiados de que há um clube vermelho, que no ano passado beneficiou do maior número de penaltis, jogos contra 10 e 9 e suspensões cirúrgicas de jogadores adversários, que tem mais direitos do que os outros."

Acho bue engraçado estes comentários. Principalmente quando se assume que todas as situações que falas foram injustas. Depois de um post lucido, sobre o sporting, regressaste à velha forma: a tua batalha quase fanatica contra o benfica.

Anónimo disse...

E falta o pedido de desculpas daquele voo do Jardel quando levou uma grande carga por trás... Lembro-me como ontem :)

Cláudio Kralj disse...

e falta a desculpa ao luis filipe vieira por não ter conseguido engolir a esporra toda.

Anónimo disse...

Deve ter conseguido... no vosso ponto de vista. Mas cá para mim o Srº Bimbo da Costa é que deve fazer umas gandas mamadas!

Nalitzis Krpan disse...

Novamente, razões de queixa têm todos (benfica e porto menos que os outros, é certo). é só estúpido ele falar disto porque o benfica se queixou e não falar de mais nada quando não há, com certeza, uma única equipa que tenha passado pela liga sem queixas de arbitragem.

Anónimo disse...

adoro o pormenor da mão do ronny, esse lance decisivo que ocorreu á 4ª ou 5ª jornada, e que veio-se a saber decidiu um campeonato de uma forma tão precoce, CA GRANDA NALITZIS, Vês o porto a ser beneficiado feia e porcamente, mas naturalmente te viras contra o Benfica, que ameaça ganhar o unico campeonato que vos interessa, o da 2ªcircular

Nalitzis Krpan disse...

Último anónimo, sobre o momento do Sporting é ler o texto anterior:

http://apitameessamerda.blogspot.com/2010/09/e-agora-sporting.html

não são arbitragens que anulam o que me mói o juízo (da mesma forma que não compreendo como se pode usar tanto o roberto e os árbitros para escamotear o que é óbvio: este benfica não é o do ano passado).

O exemplo do ronny, da taça da liga e afins servem todos o mesmo propósito: mostrar que há muita gente que já foi prejudicada. partir do pressuposto que o benfica tem autoridade moral para certas queixas, quando foi beneficiado claramente muitas outras vezes, é voltar sempre ao mesmo - a verdade desportiva interessa desde que seja a nosso favor. caso contrário, ignora-se.

Site Meter