segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Honestidade intelectual? Então, xau

- Vai-me desculpar mas quem decide as perguntas sou eu.
- Então, xau!



É sintoma de queda do regime. Jesus costuma parecer-se como o Sócrates ou aquele ministro afegão. O segundo tinha Cabul dizimada, tanques nas costas dele e dizia que a guerra estava praticamente ganha. Sócrates já tinha espatifado o país e continua(va) a lembrar-nos que somos os campeões do crescimento. jesus é assim. Benfica é uma sombra do ano passado, quando perde, merece-o e ele ainda vem com "massacres" e "injustiças".

Como primeiro plano temos a já habitual postura benfiquista. Se há jornalismo a acontecer nas redondezas do benfica, então só pode ser criminoso, só pode visar destruir o benfica. Democracia? Liberdade de imprensa? Bah, no tempo do salazar ganharam sem coisas dessas. Agora que ainda são o clube do regime, espera-se apenas que este mude e se volte a contrair podremente. Tudo para proteger o clube do regime.

Como segundo plano temos Jesus. Jesus é mal formado, mal educado e incompetente. E nem o facto de ser lagartão o safa. Estamos a assitir ao desfazer do seu mito, estamos a assistir à sua merecida e violenta queda. Esperemos apenas que seja bruta o suficiente para não se erguer tão cedo. Não vá algum palhaço se sentir tentado em levá-lo para Alvalade.

1 comentário:

TZB disse...

Que o homem é um energumeno e um burgesso (?) todos temos que concordar... agora daí à velha história "que-o-benfica-é-o-clube-do-regime-vamos-repetir-isso-mil-vezes-pode-ser-que-cole" ainda vai uma grande distância. Desde o Mourinho, Jesualdo, Scolari até ao André "clone-de-Mourinho" Villas-Boas... já todos tiveram atitudes assim ou parecidas. São futebóis!

Site Meter