terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

66 milhões


Este foi o guito que o Benfas já fez na sequência do campeonato Passado. Di Maria (30 milhões) + David Luiz (25) + Ramires (11). Destes valores saltam duas constatações óbvias: a primeira é que o LFV é um cabrão mentiroso (clausula de rescisão, anyone?) e a segunda é que Ramires devia ter sido vendido por muito mais... 8 milhões custou o Roberto...

No entanto, devo dar a mão palmatória. Continuo achar uma imbecilidade o David Luiz ter sido vendido em Janeiro em vésperas de um jogo contra "Aquele cujo nome até custa ser Pronunciado", no entanto, a contratação de Jardel e o ritmo de jogo dado ao Sidnei nos últimos encontros foi bastante perspicaz. A minha única preocupação é que DL e o Luisao eram uma excelente dupla de centrais porque se completavam, enquanto que o Luisao e Sidnei são jogadores semelhantes. Veremos como isto corre.


De notar que o Fabio Coentrão resiste a todas as investidas. Valha-nos isso.
À tarde falaremos do doente terminal aka Sporting.



1 comentário:

TZB disse...

Olha que eu, quanto mais olho pró negócio do David Luiz, mais convencido fico que foi um bom negócio... bem bom, aliás!
Primeiro porque sempre gostei do Sidnei e acho que, com uns jogos em cima das pernas, vai chegar a um patamar muito bom. Não fica nada atrás (antes pelo contrário) dos defensas dos nossos rivais (sim, ainda acredito que são dois rivais!).
Segundo, porque a conjuntura não está pra grandes coboiadas (pelo menos no que toca a defesas) e 25 Milhões (20 dos quais JÁ e a PRONTO, o que conta muito!), mais um jogador, mais um jogo na Luz, mais comissões a empresários e ao Victória pagos pelo Chelsea, parece-me muita guito!
Terceiro, porque era inevitável. A verdade é que nunca engoli essa de "sairem pelas cláusulas de rescisão". Ouvi isso na rádio e pensei "tá bem, tá!". Quando aparece uma proposta destas, não dá pra segurar o jogador... jogador da bola que se preze (e faz muito bem) começa logo a pensar nos milhões que vai ganhar a mais e pronto... perdemos o homem! Fica zombie, faz merda no campo, faz declarações parvas, cria mau balneário, quer sair e pronto! A não ser que haja uns Super Dragões pra lhe dar um enxerto, torna-se inevitável! E o D. Luiz caminhava pra este cenário, por isso, antes agora que o Chelsea está à rasca pra arranjar um defesa, do que daqui a 6 meses, com tempo e com defesas bons, mais baratos, disponíveis!
Godspeed, David!

Site Meter