quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Previsões

digo muito sinceramente: se o benfica não ganhar o campeonato será um acontecimento social MUITO interessante.

à laia de falhar, começo a gizar já algumas previsões:

o porto passa à frente do benfica na penúltima jornada do campeonato, ficando à frente dele por um ponto ou dois. de repente, o país entra em alvoroço. a primeira entrevista é feita ao LFV à porta de qualquer sítio que murmura com raiva atrás do bigode em que lhe perguntam se o benfica pode não ser campeão e que consequências isso terá para o benfica "hm hm, isso consequências não terá nenhumas, hm hm, nós ganhamos sempre onde temos que ganhar, que é nas quatro linhas e o resto é conversa, se o porto está à nossa frente é porque joga muito e em todos os campos e nós só podemos joga nas quatro linhas". De seguida vem Jorge Jesus, que aparece na sala de conferências de imprensa com uma enorme tranquilidade "néum ptanto o benfica é o melhor clube em portugal; pratica o melhor futebol; e ptanto em termos ofensives defensives e... somos os melhores, o porto... o porto é uma grande equipa, que é capaz de irem a sítios que a gente néum vai... e ptanto tou tranquilo, puq sei que o benfica fez uma grande época e para a próxima jornada vamos com o intuito de conquistarmos 3 pontos e de sermos campeões".

No dia seguinte, dois cidadãos são levados de urgência para o hospital com arsénico no sangue depois de terem estado a almoçar n'O Barbas. os acidentes com táxis durante a semana em lisboa quintuplicam.

Na jornada seguinte, o benfica ganha por um-zero e o porto dá dois secos ou mais. Assim é: o porto é pentacampeão, o pinto da costa recusa a ir-se embora, e a vitória é dedicada à verdade desportiva. a bolsa cai. os opinion makers vermelhos inflamam-se em todos os canais e programas desportivos. a BenficaTV fica dois meses inteiros com uma faixa negra no canto superior direito do ecrã por estar "de luto com o estado do futebol português". Entretanto, daqui a uns meses, a SAD do benfica entrará em falência técnica; não se consegue vender o aimar, o saviola, nem o luisão porque nenhum clube os quer. o di maria é barrete e e será sempre barrete, com uma prestação pobre no mundial. O David luis baza para um clube qualquer europeu e é tratado como uma grande estrela que parte. Os outros o benfica não quis vender porque foi esperto. entretanto, tentam contratar mais cinco grandes promessas do futebol brasileiro que dizem que jogar no benfica é um sonho e que são do benfica desde pequenos mas depois vão para outros clubes. Tudo isto enquanto a nação não consegue acreditar: o benfica em segundo ou terceiro (factor braga), a ligeira depressão antes das férias, a baixa de produtividade. as pessoas ficam mais agressivas. em junho cai um processo contra o porto por tentar corromper stewards a provocarem o LVF ou o Rui Costa ou assim, uma merda qualquer. o Rui Santos insurge-se. Como se insurge sempre. E o mundo continua a rolar, com a apresentação do novo equipamento secundário do benfica para a época 2010-2011: azul, com uns toques de um vermelho meio arroxeado.

Como podem ver relaxem benfiquistas, que não é o fim do mundo.
E há sempre para o ano.

4 comentários:

Nalitzis Krpan disse...

eh eh. Nostradamus do carago.

Então e se ganhar o braga? O país implode?

Cláudio Kralj disse...

nota histórica: o azul, nas camisolas do benfica, não é novo! para quem não se lembra, foi usado num equipamento secundário quando o Vale e Azevedo era presidente do Benfas (esse clube que não tem presidentes corruptos). Questionado se o azul se coadunaria com a imagem do clube, e se não seria assim uma coisa meio à porto, o Vale e Azevedo respondeu "Não, porque este é um azul à benfica".

Pli aka Roberto Mogrovejo disse...

Acho que o mais importante e mais preocupante, são os dois cidadãos que vão ser levados de urgencia por causa do almoço. heehhehe

Finalmente temos um campeonato com interesse

p.s. vou mudar de nome a partir de agora vou ser o Roberto Mogrovejo esse grande jogador que passou pelo FCP

Cláudio Kralj disse...

sim, o famoso mongrovejo, jogador do porto com o recorde de maior número de partidas efectuadas por um clube

Site Meter