segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

errei por defeito nos prognósticos

A vida tem destas coisas: antes do jogo um amigo meu benfiquista manda-me uma mensagem a dizer "força porto", e eu respondo-lhe com um "vais-te arrepender dessa mensagem". Para prognósticos de resultados posso não ter muito jeito, mas na véspera, quando me dá a fezada que o porto ganha, o porto ganha mesmo. Não é daquelas coisas tipo um gajo fazer muita força para acreditar em fadas, tanto que até se caga - ou que o sporting até pode ganhar e não sei que mais - é daquelas fezadas que só se sente quando se sente mesmo. Ver esses jogos é uma tranquilidade. Foi mais ou menos o que aconteceu ontem: uns 5 a 1 certinhos.

Conclusões? Agora o porto está lançado na corrida ao título e o pentacampeonato é nosso. Sei-o porque sei-o. Vai custar aos benfiquistas que tantas esperanças depositaram este ano, mas - habituem-se, é a vida. o porto ganha no dragão ao benfas - depois do que te acontecido este ano até correm os os pés em sangue, se for preciso. Depois só temos a variável de quatro pontos, que se ultrapassam facilmente. Para a semana é o Sporting - e não me venham com merdas, está mais do que ganho. Depois vamos andando a ver como é, uma vitória de cada vez. Gosto é do meu porto assim: sólido, demolidor, e acima de tudo com a cabeça bem assente no campo. Assim, somos campeões. Os lampiões que não tenham dúvidas quanto a isso.

Uma nota ainda: Vergonhosa a decisão da liga de marcar o final da taça antes das meias finais estarem concluídas no estádio do algarve. Esta é uma medida que prejudica muito mais os adeptos portistas e o porto do que o Benfica, uma vez que a maioria dos portistas terá de fazer 600 kms só para ver o jogo. Sim, o estádio é neutro, e sim, tem de se aproveitar um estádio que é a prova viva de que a construção da maioria dos estádios para o euro 2004 foi das maiores merdas que se podia ter feito. Mas existem outros estádios, como o de Aveiro por exemplo, que também estão ás moscas e que perfigurariam uma decisão bem mais equitativa do que a tomada. Foi mais tolice que sacanice, mas mais uma vez o benfica parte para essa final com uma pequena vantagem. Não lhes vai servir de nada. Mas é algo errado que deve ser realçado.

4 comentários:

Morales disse...

"e acima de tudo com a cabeça bem assente no campo"

Oxalá!

Cláudio Kralj disse...

quantos aos castigos do hulk e sapunaru: vou ser honesto. não posso falar com propriedade. bateram devem ser castigados, mas a justiça da sentença não comento devido a desconhecimento das normas em questão e da forma como foram aplicadas. porém, o que é certo é isto: quando foi para manterem o porto fora da liga dos campeões a liga demorou dois dias a ter um processo e uma sentença feitos. neste caso, de menor complexidade, precisou de 3 meses. essa discrepância de criérios é que deve ser de realçar.

Pli disse...

Eu acho que os tempo que ja passaram fora dos relvados (2 meses) era o suficiente. Até parece que é a primeira vez que este tipo de situações acontece.enfim..mais uma ajudinha para os lampioes...que lhes vai sair pela colatra.
Quanto ao 5-1 eu tinha dito 3-0 nao andei mto longe..estava com fezada no FCP, e vamos a Londres empatar e passar a eliminatoria e agora venha quem vier...ate vamos comer relva.

Nalitzis Krpan disse...

Foi uma merda, Ó Cláudio. 'Tá bem, o porto ganhou à grande, tratando o Braga como ninguém ainda havia feito este ano. Mas o porto do jesualdo, seja ou não em alvalade, vai perder mais pontos do que os seis que tem por recuperar. Infelizmente é nisto que acredito e agora o Braga tem muito que lutar (se quer ser campeão tem de provar que é capaz de recuperar disto).

De qualquer das maneiras, "O meu braguinha" agora ainda perde o campeonato e eu vou ter de gramar ou os lampiões ou os tripeiros a festejar o campeonato.

Bah!

Depois de o Sporting estar a caminho de (inserir estatística assustadora) ao menos se fosse o Braga a ganhar o campeonato um gajo, epah, ainda aceitava, sei lá.

Agora ainda vou ter que aturar azuis ou vermelhos, para além dos discursos do bettencourt. Vão-se lixar, pah, é martírio de Job, perfeitamente dispensável. Não merecia isto.

Site Meter