quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sporting, és simpático, mas também és uma merda

Tive de férias e perdi as escutas, o lodo em que o sporting se enfiou, as imagens do túnel, enfim, toda essa polémica que uma voz portista desbocada e com interesse em ser ouvida como a minha muito poderia ter contribuído para a bandalheira em que o futebol português, mais uma vez, mergulhou. Quem me dera que isto fosse como em Inglaterra... Lá não há merdas destas. Mas enfim, temos o futebol que merecemos. E como essas merdas já passaram (é passado, já passou, como diria o babuíno do Rei Leão), posso concentrar-me no sporting.

Bom, vi o jogo com o Nalitzis, e aquilo a mim custou-me duplamente. Por duas razões: Uma, porque gosto que o benfica perca, e o Sbordem, enfim, tudo bem, anda uma merda, mas quem sabe, podia ter dado, sei lá - um um-zero, um dois a dois mais penalties... sei lá, qualquer coisa. Mas eu devia ter adivinhado: com ou sem olegário, aquela merda de equipa não vale nada. Portanto sofri porque o Sbordem levou nos cornos, levou bem nos cornos, e só pensava em qual seria a capa d'A Bola de hoje.

Por outro lado, queria que o benfica passasse para ir à final com o Porto e levar nos cornos do meu clube que, a jogar assim, tratará de o fazer mais do que bem. Bom, verdade seja dita: nisso, o benfica não me decepcionou. Enfaticamente venceu o jogo. Um jogo mais ou menos, que nunca foi grande coisa, uma vez que se tratou de dez jogadores vestidos de verde a correrem atarantados atrás da bola, mas tudo bem. E o que constatei foi isto:

Ai caganda merda que anda o Sporting!;

O João Pereira não merecia aquele vermelho directo pela falta em questão mas já o merecia quando contamos com o seu índice de sarrafice nos últimos jogos e faltas semelhantes à que cometeu ontem;

O Olegário Benquerença, além de ser uma merda, gosta de ser o menino mais bonito reconhecido em campo;

O Olegário é um puto mimado que quando não fazem como ele gosta diz "ai é?! ai é?!" e mostra vermelho directo a guarda-redes no banco de suplentes;

O Djaló... epá tipo morre, a sério, morre já, e leva o Postiga contigo;

Desde que o Sá Pinto começou a dormir com os jogadores que os gajos nunca mais dormiram, derivado a isso andam a dormir em campo;

Menos o liedson, que não estava para essas merdas e queria dormir, tendo como tal levado uns socos do Sá Pinto;

O benfica tem um bom plantel, bem gerido, e uma massa associativa impressionante;

O benfica tem um plantel que, quando é mau e mal gerido, tem uma massa associativa impressionantemente raivosa;

O Bettencourt É um idiota;

Os gajos do Sporting são baixinhos.


Bom, é tudo. O sporting neste momento é o quarto grande. Até pode ser que acabe a época num bom lugar (nas épocas passadas, fruto da desinformação dos jornais desportivos, era sempre acusado de estar na merda mas acabava sempre em segundo... à frente do benfica). Mas, sinceramente, esta época não acredito.

Então agora é Braga/Benfica/Porto pelo título não é?

3 comentários:

Desconhecido disse...

Outra coisa boa do encontro de ontem foi a recuperação da visão por parte do Olarápio...ainda há um mês atrás conseguiu "falhar" um pontapé nas costas e uma cotovelada (cortesia do Luisão e do Javi(a) Garcia)distribuídas no jogo dos brumelhos contra o Nacional.
Isto tem lá cada coincidência.
De resto o andor vai de vento e popa..

Nalitzis Krpan disse...

Não, nada disso. O Olegário já é bom. Porque o Sporting anda como anda (escolham o termo desesperado) é mais fácil "orientar" jogos e "organizar" o campo d forma diferente.

Assim temos a lei benfiquista: Olegário é bom até ao dia em que não vir um penalti ou assim a favor do benfas. Aí já aparecem os benfiquistas a lembrar-nos que ele sempre foi muito mau. Quando isso acontecer, e vai acontecer, eu poderei dizer "pois, ele é mau, mas isso já se sabia".

E depois serei insultado porque é inadmissível que se compare duas situações: prejudicar um clube qualquer, prejudicar o benfica. A lei é muito mutável para os lados da luz.

Quanto ao teu post, ó Cláudio, só uma coisa: essa alegria toda é porque descobriram que o mariano afinal até é jogador de futebol?

Cláudio Kralj disse...

sim.

Site Meter