segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Clássico: uma vitória sem-espinhas

mas que deixou, vá se lá saber como, algumas espinhas entaladas nas gargantas dos lagartinhos. Sejamos francos quem viu ontem o jogo sabe que a vitória do Benfica é inquestionável. Aliás, a única dúvida aqui é como é que o sporting conseguiu jogar tão malzinho. Sim, nós já fizemos jogos péssimos este ano, mas foda-se é um derby! Podiam-nos deixar a 7 pontos! Querem maior motivação do que isso?


Felizmente, os jogadores do sporting estavam mais interessados em arranjar amarelos aos jogadores do Benfica do que a jogar à bola. Mas não faz mal. Desta vez vencemos e vencemos bem. Como diz o azul cá do sitio não deslumbramos durante os 90 minutos, mas tivemos ali grandes momentos de futebol. Aliás, a jogada, que começa com uma recuperação de bola cá atrás, que quase originava o terceiro golo, pelo Coentrão, é magistral.


No dia em que recebemos a taça de campeões, viu-se, pela primeira vez esta época o benfica a correr em todo o campo, a pressionar o adversário quando este saía a jogar e a jogar um futebol apoiado. Houve ligação entre os sectores (Javi Garcia a subir de forma) e até o César Peixoto se portou razoavelmente. Mas, sobretudo, houve um Cardozo gigante que me vez engolir as palavras que escrevi antes do derby. O homem não só não esteve parado, como se fartou de correr atrás da bola, fintou adversários, fez passes que rasgaram os defesas verdes e brancos ao meio e marcou um golão (2º golo). Continua a não ser um jogador extraordinário (a falta de velocidade não o permite) mas é um goleador que parece querer calar quem lhe apontava o dedo (inclusive aqui o vosso amigo Bossio).

Só houve um pequeno senão neste jogo: pus 1-0 nos prognósticos e fodi-me. É o que dá não confiar na equipa... Mas agora, depois destas duas importantes e seguras vitórias consecutivas acho que teremos um Benfica mais próximo do que foi no ano passado. Quero ganhar ao Marítimo, em casa deles, quero ganhar ao Shalke e quero, sobretudo (ai! quero tanto!) ganhar ao Braga. Força Benfica! O Campeão voltou!




5 comentários:

TZB disse...

Oh Bossio, como é que te esqueceste do Roberto? O homem parece que tá a parar de tremer e já não mija as calças durante o jogo! Ontem até se mandou a umas bolas prá fotografia!! Será que o GR que brilha no youtube vai por fim "aparecer" na Luz?? Esperemos bem que sim!!

Bossio Rojas disse...

O Roberto parece que está a atinar, sim. Mas mesmo assim ainda houve 2 situacoes no derby que me fez tremer de medo. Mas é o 2 jogo seguido sem sofrer golos, o que é catita!

Ah... e bem vidno de volta Barnaby... tens andado desaparecido :)

Anónimo disse...

bossio nao vamos entrar em euforias, sim foi uma vitoria contra o sporting, sim foi um jogo com rasgos do ano passado, discordo do que disse o azul aí do sitio, o benfica meteu o sporting literalmente no bolso e 2-0 foi um resultado curto, com um arbitro tendencioso, mas era um derby, e um derby todos querem ganhar, ainda falta muito pa chegarmos á madeira e fazermos uma exibição consistente, um árbitro isento e a sorte do nosso lado(este ano nao quer nada connosco).

Bossio Rojas disse...

Ola anonimo, sim, claro.
Até porque estamos neste momento o nosso 8º lugar não nos deixa entrar em euforias...

TZB disse...

Tenho andado com trabalho a sair pelas orelhas... mas ainda vou largando uns bitaites por aqui!

Cheira-me que o Roberto com mais uns jogos assim é capaz de atinar... a ver vamos! É que o gajo é sem dúvida o elo mais fraco...

Quanto a euforias, só quando passarmos o FCP e mesmo assim sem exageros, que este ano com árbitros a queimar, azar e GR meio borrado, qq jogo pode correr mal...

Site Meter