terça-feira, 14 de setembro de 2010

Comunicado oficial do Futebol Clube do Porto em resposta ao comunicado oficial do Sport Lisboa e Benfica

Em resposta ao comunicado do Benfica Slb SAD clube, a redacção do apita-me esta merda teve acesso a um documento, a ser lançado, o mais tardar, amanhã, pela direcção do Futebol Clube do Porto, como resposta às declarações emitidas pelos responsáveis do clube vermelho.
Na íntegra:

“Há momentos que exigem ponderação de análise e firmeza na acção. Há momentos que obrigam a uma participação alargada na tomada de decisões porque isso fortalece a decisão. Esta frase não fez muito sentido, mas vamos continuar. Razões suficientes que justificaram a convocação de um plenário dos órgãos sociais do Futebol Clube do Porto. Nunca defendemos condições de privilégio, e o que sempre reclamámos na nossa história foi igualdade de tratamento, isenção no momento de tomar decisões e verdade. Isso, e fruta. Muita fruta. Embora isso tenha sido dantes. E o facto de alguém admitir, caralho, que com fruta ou sem fruta, somos o maior clube dos anos 90 e do século XXI em Portugal mas nãaaaaaao, ninguém diz nada, nem com um pentacampeonato e um tetracampeonato e uma taça uefa e uma liga dos campeões e várias taças de Portugal e várias supertaças e – ainda – a última taça intercontinental, em que também aí fomos os maiorais. Mas ok bora lá que se faz tarde, e isto de imitar o comunicado do Benfica tem mais piada do que parece.

Perante a evidência de tantos erros em tão pouco tempo, a esperança de um campeonato sério ainda não morreu, mas foi fortemente atingida. Aceitar com ligeireza o que se tem passado neste início de campeonato é negar o obvio e pactuar com a mentira. Como é que é possível ainda dizerem que a culpa é dos árbitros no Benfica quando os gajos tão a jogar tão mal tão mal tão mal tão mal que até dá dó? Isso, enquanto responsáveis pelo FCP, é coisa que nos aborrece e, mormente, chateia. Negarem as evidências é pactuar com a mentira. E a honra. E tal.


Se for outro caminho que os benfiquistas querem seguir, então estes órgãos sociais não servem. No nosso mandato não vamos montar uma estrutura organizada à margem da lei, nem um modelo de violência e intimidação de agentes desportivos ou jornalistas. Essa não é a nossa postura, nem a nossa forma de agir. Ganhar dessa forma é apenas alimentar uma mentira. Ao contrário do Benfica, que: teve adeptos a ligar para casa dos árbitros a ameaçar as suas famílias, tendo sido presos pela PJ; mudou antes do clássico Benfica-Porto as câmaras de vigilância sem qualquer explicação aparente para nunca conseguirmos ver o que se estava a passar no lado dos benfiquistas quando rebentou a bronca toda com o Hulk e o Sapunaru; usa caciques e elucidados mentais eu são tabula rasa para os desígnios do clube para fazerem o mais belo trolling em tudo o que é fóruns de opinião, blogues, ou programas de televisão imparciais que têm mais que fazer do que ouvir um burgesso ligar a dizer que ele não é grande; é ENORME. Há, e que teve também o presidente a ser apanhado nas escutas do apito dourado a dizer “não quero esse árbitro; quero outro. Humpf”.

Da reunião do plenário dos órgãos sociais do Puorto foram assumidas as seguintes orientações:

a) Reafirmar a total confiança do Clube nos seus atletas e na sua equipa técnica, e a garantia de que ninguém vai desistir dos objectivos propostos no início da presente temporada. Resistir é próprio dos que nesta casa se bateram e continuarão a bater pela verdade no futebol português. Pedimos desculpa, esta frase foi tirada ipsis verbis do comunicado do Beuficas ontem à noite, mas achámo-la tão bonita – “estamos na merda e a culpa é do treinador, dos jogadores, e em certa medida do presidente e do rui costa pelas suas contratações e estamos a ter o pior arranque da nossa história mas, enfim, a malta confia em vós e a única coisa que vamos mudar cá dentro é o grau de confiança que temos nesta instituição” – que tínhamos que a pôr aqui pela sua enorme redundância.

b) A falta de credibilidade que está a atingir a arbitragem enfraquece o futebol e só quem não está preocupado com o futebol pode estar satisfeito com a presente situação. Não é ilibando, nem protegendo aqueles que reiteradamente erram que se protege o futebol. Há quem veja e queira fazer-se de cego. A esses, essa cegueira tem de custar-lhes caro. Como ir contra um poste. Que é o que o Benfica anda a fazer. A ir contra postes até perceberem a merda onde se meteram por acharem que são os maiores de sempre e têm o rei na barriga. Mas nós náh. Tamos fixes, com a melhor defesa, o melhor ataque, e o melhor arranque possível deste campeonato.

c) O futebol não é viável sem verdade e sem acções. O senhor Vítor Pereira deve pronunciar-se sobre o que se passou, sobre o que pensa fazer para o futuro e sobre o entendimento que tem – na forma e no tempo - sobre a homenagem promovida no dia 5 de Setembro, pela Associação de Futebol do Porto, ao senhor Olegário Benquerença. Tipo, Vítor: explica lá uma merda com a qual o Futebol Clube do Porto não teve nada a ver, uma vez que não preside nessa associação e não toma decisões em nome dela. Tipo explica lá essa merda. Porquê é que o Olegário – que foi ao mundial e pronto, foi o único árbitro português a fazê-lo – foi homenageado? Não conseguimos descortinar razões. Mundial. Da África do Sul. Único árbitro tua. Não topamos.

d) Compreendemos e associamo-nos ao movimento de indignação que desde sexta-feira varre o país, que é o de ninguém admitir que o Benfica anda a perder porque não joga nada. Face à adulteração da verdade desportiva, queremos pedir aos sócios e adeptos do Benfica que continuem a apoiar, de forma inequívoca e sem reservas, a equipa nos jogos que o Benfica realiza no Estádio da Luz, mas que se abstenham de se deslocar aos jogos fora de casa, uma vez que as outras equipas agradecerão a falta de burgessos nas bancadas e as frases de “carrega benfica” “somos enormes” e “foda-se a minha mulher hoje vai levar outra vez” ou ainda “o david luís???? Caceteiro????” E outras que tais, obrigado.

A equipa do Porto já sabe que vai ter de lutar contra muitas adversidades, algumas previstas, outras totalmente imprevistas - já o sentiu neste início de época - e vai conseguir superá-las, mas os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica não devem continuar a ser lesados económica e emocionalmente, porque dói, e também é chato, e quase que já deve estar a levar os seus adeptos à loucura. Por isso, a Direcção do FCP pede às equipas adversárias que façam um favorzinho e comecem a permitir, aqui e ali, um empatezinho ao Benfica.Eles também precisam.

e) Equacionar, em face do desgaste e da falta de garantias de isenção na arbitragem agora evidenciadas, a participação na presente edição da Taça da Liga. Vai ser fácil demais. Não vai ter piada. Ainda para mais com o Benfica lá pelo meio. Porque eles dizem sempre que vão bazar da taça da liga e depois precisam daquilo como de ar para os pulmões. Há dois anos atrás foi a única coisa que ganharam, coitaditos.

f) “Solicitar ao Senhor Ministro da Administração Interna uma audiência para debater a violência de que a equipa do Benfica tem sido alvo cada vez que se desloca ao Porto. Não queremos confundir as gentes do Porto – que seguramente não se revêem neste tipo de comportamento – com um grupo de delinquentes que organizada e reiteradamente e de forma impune têm vandalizado o autocarro do Benfica e atentado contra a integridade física dos seus atletas.” Face a esta afirmação do comunicado do Sport Lisboa e bairro Benfica solicitamos ás mães dos benfiquistas que concordam com isto que dêem dois tabefes a cada um dos rapazes. Cocós de merda.

g) Considerar o Makukula, Urreta, Freddy Adu, Nuno Gomes e Yebda “personas non gratas” por tão pouco terem jogado no campeonato e contra o porto, tinham dado muito jeito, e no caso do yebda por não ter vindo para o benfas esta época (considerado o argelino o melhor jogador das jornadas 4, 6, e 9 por A Bola) pois teria muitas alegrias aos outros clubes.

É tudo, estamos em primeiro comó caraaaaalho!

A direcção.

1 comentário:

Nalitzis Krpan disse...

Não tens vergonha, ó Claudio, a pegar nas dores de corno dos outros e tratá-las assim. shame on you.

Sugiro que se fotocopie o comunicado vermelho e se imprima em t-shirts para quando houver o próximo estorilgate ou nova oferta de taça da liga ao benfica, com um peito a assemelhar-se a um punho, nos lembrarmos do que eles fizeram um dia pela verdade desportiva.

Site Meter