segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Então qual é a desculpa?

Qualquer sportinguista minimamente informado era capaz de prever os riscos de tudo isto. Toda a gente viu a manipulação encarnada, pressionando a arbitragem (agora que ganharam um jogo o campeonato já deve ser honesto e já há muita verdade desportiva), toda a gente avisou que era um risco jogarem na luz com menos de 72 horas (mas o bettencourt e a sua trupe foram incapazes de se antecipar, desvalorizando a questão) e num ano em que eles são o-benfica-todas-as-anedotas, era obrigação nossa mostrar atitude. Afinal de contas se não somos capazes de ganharem ao benfica mais anedótico da história (o tal que teve o seu pior inicio de sempre), então não andamos aqui para ser campeões. Faltam pinheiros, é verdade, mas também falta um bom par de tomates a uma equipa que se mostra incapaz de ter instinto assassino nas alturas em que tem de o ter. Enquanto não perceberem isso e não imporem isso, só nos andam a enganar. Numa altura em que só tinham era de ganhar foram incapazes de se superiorizar, dando ao benfica mais um fôlego, desnecessariamente. Que rivais amiguinhos nós somos, hem. E agora pergunto: se a suposta equipa de suplentes é capaz de ganhar em França, quando os “titulares” nem em casa ganham ao olhanense, não haverá aí uns quantos a precisar de passar pelo banco com outra frequência, foda-se?

Perderam e pelo que se viu mereceram. Agora com o empate do braga com o paços (agora que a Europa ferve é que vemos se aguentam um ano inteiro disto; sem desprimor, será difícil), bo porto tem nova oportunidade de se afastar. E depois venham cá a dizer que não há problemas de atitude (explicito: da nossa atitude) em tudo isto.

2 comentários:

Pli aka Roberto Mogrovejo disse...

na minha humilde opinião, acho que o treinador do teu clube é mto fraquinho! a equipa anda perdida, nao tem fio de jogo...nao tem um lider...falta-lhe uma maçã podre..e o pedro mendes. e uma equipa sem personalidade... embora no jogo contra o lille sempre fizeram mais qq coisinha!

Nalitzis Krpan disse...

Falta-lhe o Pedro Mendes que essoutro num conheço.

O que choca é esta irregularidade endémica que não serve para ganhar mais do que taças. Os campeonatos ganham-se com as equipas merdosas, não se perdendo pontos em casa (O olhanense!?) e ganhando fora nos terrenos das equipas débeis. A derrota de ontem deu-me a mesma revolta que a derrota em casa com o penafiel, aqui há uns anos, com duas fífias do hugo que queimaram de vez para nós esse campeonato. Ontem fomos mais uma vez um misto de banaldiade e indiferença, que serviu apenas para mais uma punheta do jesus, que já devia andar desesperado para descarregar a sua cagança. e nós fizemos o favor. É de loucos.

Site Meter