sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Inadmissível!

Há agrado e derrota nas emoções vividas ontem no jogo com o porto - rápidos de viena. Agrado porque o Porto fez uma boa exibição, as substituições e a rodagem na equipa foram feitas de forma inteligente, criteriosa (cada vez é mais ponto assente que o rodriguez já não serve para titular, é banco), um moutinho a revelar-se - ele, que é mais um obreiro, regular, que um criativo,e no porto não é certamente um protagonista -, um belluschi a provar que o ano passado foi claramente de adaptação, e um Gaitan a marcar novamente, após tanto tempo de jejum. O porto espraia-se no campo e a várias velocidades; pode imprimir um ritmo avassalador mais pelas alas e recuar bem as linhas quando perde a bola, com o sector defensivo ainda a pouco comprometer, e chegar ao centro pelas diagonais do hulk ou os cruzamentos do varela de um lado e de outro. Pelo meio, Belluschi e ruben micael sabem inventar jogadas e (como se viu ontem) remates para golo. Por vezes muda de ritmo, de velocidade, troca mais a bola, e inventa jogadas mais criteriosas. Nos lances de bola parada, na mminha opinião, verificam-se as maiores melhorias. com jesualdo via-se que não se treinavam cantos e os livres não saíam. Agora, cada um leva perigo real às balizas adversárias. A equipa está e é boa, está melhor, e o walter e o sousa são reforços sólidos.

Agora, a revolta. a arbitragem que se viu ontem foi uma autêntica vergonha, com inúmeros erros de arbitragem cometidos contra o Porto e a beneficiar directamente os adversários. Não fôssemos nós tão bons, e esta vitória tinha ficado pelo caminho! Destaco, como exemplo, o penalty claríssimo contra hulk não apontado a nosso favor. A tendenciosidade dos comentadores enche-me também de nodja: confundir o melhor marcador da época passada com um reforço de merdanga do benfica - estou a falar de falcao/gaita - pelo comentador da sic é roçar a insolência e toda a gente viu que aquilo foi de popósito.

Proponho, como tal, o seguinte: que laurentino dias seja considerado persona non grata para o porto, e a desistência imediata da taça da liga e da taça uefa uma vez que essas competições não nos merecem nem à grandeza do nosso clube. pelo caminho, defendo também que os adeptos do porto apenas vejam os jogos do porto pela televisão e recusem-se a comparecer no estádio, mesmo no do dragão, para essa escumalha perceber que estamos tão sentidos pelo estado actual do futebol português que nem conseguimos sair de casa.

O único pensamento bom que me passa pela cabeça é este: ao menos o porto está a jogar bem e a ganhar tudo! imagina se não jogasse um caralho?? com arbitragens assim já estaria praí a meio da tabela, em décimo-terceiro ou assim.

5 comentários:

Bossio Rojas disse...

A unica coisa que ouvi falar de arbitragens foi um penalti que nao foi marcado contra o porto quando ainda estava 0-0

Cláudio Kralj disse...

mais um, ainda bem que falas!! proponho que os adeptos do porto deixem de comprar merchandising de outros clubes para perceberem a nossa revolta.

Bossio Rojas disse...

Ah o Gaitan foi as Antas marcar 1 golo pelo Porto? Tá certo...

Cláudio Kralj disse...

como nem o lagarto nem o lampião deste pasquim topam piadas subtis e inteligentes, de referir que o comentador chamou gaitan ao falcão quando este marcou o segundo golo do porto. várias vezes. pelo menos duas, vá.

Nalitzis Krpan disse...

caguei no jogo do porto. é dessa subtileza que gosto.

Site Meter