quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Benfica - desvendar as verdades absolutas dos nossos adversários - Parte 1

Cansados? Quebra física? O Saviola e o Aimar quebraram? O Benfica já não é o que era? Hum… 4-0 ao Hertha. Quatro a Zero. Uma média de 3,3 jogos marcados na Europa no Estádio da Luz. A 150º vitória europeia. Ah! E não tenho grandes duvidas que o ultimo classificado da Alemanha é melhor que o 4º classificado português.

Façamos agora aqui uma pausa e lembremo-nos de célebres pérolas que aqui foram deixadas por todos os que o odeiam o Benfica.


“Este ano vai ser o fim do Benfica”

“O Jesus nem chega a comemorar o Natal”

“O Jesus vai honrar o bom nome e vai ser crucificado na Páscoa”

“O Saviola? Esse vem para cá ganhar a reforma”

“Everton? Ui o Benfica nem passa da fase de Grupos”

“7 milhões pelo Javi? Lá vem outro Balboa”
Engraçado quando depois as verdades se espetam nas trombas de quem diz tamanhas barbaridades, não é? Podem me chamar arrogante, vaidoso o que vos der na real gana. Mas a verdade é só uma: somos a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Ponto. Final. Estamos nos oitavos de final da Liga Europa, estamos em 1º no Campeonato na final da Taça da Liga. Sim, perdemos a Taça de Portugal que qualquer adepto gosta de ganhar, mas não se pode ter tudo. Ganhemos o campeonato e qualifiquemo-nos para a Liga dos Campeões e está feita a temporada. (se bem que tenho uma secreta esperança de irmos longe da Liga Europa).

Enfim, mais tarde voltarei a repescar preciosidades que aqui e noutros sítios foram ditas por pseudo entendedores de futebol. É um trabalho de alguma pesquisa mas o gozo que dá encontrar pérolas como “Se o Caicedo estivesse no Benfica era considerado o novo Eusébio” dita pelo meu caro Nalitzis compensa todo o trabalho.

10 comentários:

Nalitzis Krpan disse...

Esperaste mesmo por uma vitória sobre o Hertha para isto, ó Bossio? O Hertha!?

Bossio Rojas disse...

Epa Nalitzis pensei em fazer isto quando vos espetámos 4-1 mas preferi esperar por uma goleada a uma equipa melhorzinha e olha... apareceu o Hertha!

Nalitzis Krpan disse...

Tens razão. É bem visto. Acho ridiculo é que como é que ainda não deram a Liga Europa ao benfica. Tem com certeza a melhor equipa da europa e os jogadores mais cobiçados do mundo. Haverá ainda com mais certeza muito clube na champions que está todo contente porque só há lá inters e barcelonas e coisas dessas. Não correm o risco de apanhar o benfica.

E já era altura de começarmos todos a ter aulas de português com o jesus. É incrivel este mundo, em que há pessoas que não são capazes de prestar vassalagem ao benfica. Deviamos estar todos a masturbar-nos com o contentamento de ver aqueles sul-americanos a jogar e de ver a porrada nos túneis e as pressões no CD da Liga. Falta-nos ainda a alegria de saber apreciar as convenientes penalizações ao javi (em jogos banais, bem enquadrados, como convinha) e o estádio pago pela cãmara de lisboa. Falta-nos saber apreciar esta humildade e este saber ganhar da nação benfiquista, que vê o mundo como o "nós" vs os "antis", não sendo capaz de assumir que há pessoas que têm os seus clubes e, mais ainda, quem se esteja completamente a cagar para o benfica. Falta saber-nos reconhecer que a euforia benfiquista não é fruto da frustração e incompetência de vários anos mas sim mérito de um grande trabalho, de investimento nas camadas jovens e de prospecção por jogadores nacionais, nada de milhões emprestados, nem de jogadores emprestados a adversários, nem de curiosas decisões de secretaria, nada disso. Porque o benfica é maior que o próprio mundo e se o universo tivesse um nome do meio seria naturalmente, benfica.

Amemos este clube que merece da imprensa uma reverência no mínimo semelhante à que o porto recebeu quando ganhou a champions.

Falta-nos amar, todos nós, esse excelso património do futebol nacional, responsável por tanto jogador das selecções nacionais de hoje, responsável por tanta alegria como ganhar ao último do campeonato alemão ou ter o melhor jogador argentino da década. Avé, benfica, Avé.

É esta a reverência, Bossio? Eu ando preocupado é com o absurdo a que o meu Sporting chegou. Mas posso fazer o favorzinho de prestar vassalagem ao benfas. É para isso que a humanidade serve, para se curvar perante um clube tão espectacular que embaraça os restantes praticantes de qualquer desporto no mundo. Tiger Woods, Federer, Michael Jordan, MArk Spitz, todos um dia pararam para dizer, posso ser considerado o melhor do mundo naquilo que faço, mas o que eu queria mesmo era estar ali, no banco, juntamente com o peixoto e o nuno gomes.

viva o benfas! carrega, benfas! somos muita bons.

Isto começa a ficar preocupante, um dia destes aparecem por aí pessoas que pensam por elas próprias. Isso não é de benfiquista!

Bossio Rojas disse...

Epa ó Nalitzis mas tu achas que alguém vai ler esse testamento todo? Ganha juízo, rapaz. Vai praticar um desporto ou vai dar murros contra almofadas. São maneiras bem mais elegantes de expressar a frustração. E não te submetes ao ridículo!

Aquele abraço fraterno!

Cláudio Kralj disse...

o que ele disse.

Nalitzis Krpan disse...

Qual "ele", ó Cláudio?

Bossio: o testamento foi a minha jovem euforia benfiquista. Decidi que vou fazer uma lobotomia para logo a seguir começar a torcer pelo benfas. Assim, a babar-me todo, com tremeliques e a dizer beeenffficaaaaa...

Anónimo disse...

FOdase oh nalitzis larga as drogas...pa quem anda a dizer que tem mais do que fazer do que prestar vassalagem ao benfica ou espressões como "benfica vs antis", acabaste de prestar uma ganda vassalagem ao rival da segunda já para não falar que te revelaste um grande ANTI, esse grande grupo português...

Bossio, grandes preciosidades que foste desencantar, cá estaremos pa desenterrar mais dessas..

Pli disse...

Eu so que me quero rir, se o benfas não ganha o campeonato! Caso ganhassem gostava de ver o universo paralelo e ver o LFV a ir embora de malas nas maos..e o jesus a cortar/pintar o cabelo para nao ser reconhecido na rua.
Quanto a liga europa...tenham juizo...liga da lata...joguem e liga dos CAMPEOES e depois falamos. ganhem alguma coisa para variar e depois quando estiverem ao nivel do FCP falamos.

p.s. ainda nao deitamos a toalha ao chao pelo campeonato..

;)

Bossio Rojas disse...

Pli: se não ganharmos o campeonato o mundo nao acaba. Será um forte revés mas o que é realmente importante é irmos à Liga dos Campeões.

Quanto à Liga Europa... não sejas cinico. Afinal grande parte da vossa historia e sucesso recente passam pela conquista da mesma.

Há que debater futebol. Mas convém manter a honestidade intelectual.

Abraço

Nalitzis Krpan disse...

Ó Anónimo,

Mas agora largar as drogas para quê? Deram-mas de graça quando assinei o cartão "Anti-benfas"... O que a humanidade faz para atacar, inclusive maldizendo e vilipendiado, o excelso benfas.
Ah, matreiros!

Sabes o que isto é? É tudo uma campanha para falar mal do benfica e não dar valor à maior equipa de todos os tempos e para sempre e sempre. Eles sabem bem quem são, esses ben ládenes terroritas que não amam a águia vitória e não tiram fotos ao pé da estátua do eusébio.

Mas nã ote preocupes, anónimo. Já liguei ao antigo vendedor de terrenos do alverca a perguntar pelo médico que operou o mantorras. A lobotomia já está encaminhada. Assim vou poder-me juntar ao lado bom da raça humana, onde proliferam os benfiquistas, e deixar a facção de pessoas que não amam o benfas cega e estupidamente - Ah essa gente matreira!

Pli (e já agora Bossio, que também é do interesse dele):

Se o benfas não ganhar o campeonato o mundo acaba. Acaba logo ali, puff, certinho e direitinho. Será o dia do Juízo Final.

Site Meter