quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Olha um daqueles mails todos catita!

Há que partilhar com o pessoal do Apita:

Anúncio da ZON na Benfica TV




Olá, sou o Jorge Jesus.
Em 8 jogos tive 7 penaltis a favor do Benfica.
Mais 39 cartões amarelos e 6 vermelhos ás equipas adversárias..
Mais 5 jogadores suspensos dos adversários para o resto do campeonato…

Se eu podia viver sem as ajudas dos árbitros?

Podia... Mas não era a mesma coisa!

3 comentários:

Morales disse...

Contestar o número só pelo número, além de ser um bocadinho elementar, é pouco sério Nalitzis. Dos 8 penalties quantos foram mal assinalados? Das 6 expulsões quantas foram injustas? Quantos aos jogadores suspensos, as imagens falam por mim.

Eu sei que para os lados de alvalade é dificil conceber um estilo de jogo que obrigue o adversário a cometer faltas e erros mas há equipas que o conseguem. Os cães ladram e a caravana passa...atropelando quem lhe aparece no caminho.

Nalitzis Krpan disse...

Duas coisas. Primeiro, o post não é sério. É uma piada noramlíssima. Segundo, muita gente que acusou Jardel de se ter tornado o melhor marcador à conta dos penaltis (foram 42 golos num ano, penaltis foi uns 10), agora aparece a dizer o contrário.

Vamos lá então: o benfica já teve penaltis mal assinalados, alguns em jogos em que a diferença de golos foi pelo menos 2 (e por isso são mais facilmente ignorados), outos, como o famoso de leiria que valeu multa a aimar (mas não suspensão, curioso) foram menitras no resultado da partida.

É normal que uma equipa com maior caudal ofensivo, com maior presença na área, tenha mais penaltis a favor. É uma questão de probabilidades, se estão mais vezes na área, é normal que haja mais faltas dentro da área. independentemente do post (que é o que é, um mail que recebi e que deixei aqui também), a verdade é que se nota dualidade de critérios. Nota-se em faltas que deveriam ser marcadas contra o benfica e não são, há dualidade na disciplina (coisa portuguesa, é mais fácil dar cartão a equipa pequena que a grande e isso está estudado pela UEFA). E há decisões que são de gente cega (e aqui entram árbitros incompetentes). Acho mediocre a nossa arbitragem, mais do que corrupto são mesmo gente sem talento para a coisa. Quando não tens talento tentas passar discreto (e ganha-se muito dinheiro), como o benfica anda bem, por via das dúvidas favorece-se o benfica. Isso passa-se agora cá. Passa-se a favor do benfica, com a conivência da comunicação social e com a falta de brio de muito boa gente (desde jornalistas a agentes desportivos). E isso é uma vergonha.

O ano passado falavam do Bruno ALves (eu também, cotovelos a mais). Quantas fez o javi garcia até ser punido? Essas cosias não dizem tudo, mas ajudam a perceber também o que se passa. O benfica este ano gastou milhões mas ao contrário de anos anteriores há apostas que correram bem. Saviola, Ramires e o espanhol à cabeça. Mas a verdade é que o melhor benfica dos últimos 20 anos NÃO é melhor que este Braga. E só vai ser campeão (porque vai ser campeão, disso não há dúvidas) porque é protegido pelo estado (65 milhões de euros para o estádio? não há vergonha?), pela comunicação social (e não falamos só d'a bola, afinal a máxima o benfica vende tem toda a razão de ser) e pela CD da Liga (as suspensões em bragaa´te são justas, mas não suspenderem ninguém do benfica e anunciarem a decisão no dia a seguir a terminar o mercado de inverno é descarado).

Quanto ao Sporting, o facto de estar mal é diferente de tudo isto. Acho, e nisto acho que estou um pouco sozinho, que vivemos muito centrados nos rivais (benfica e porto) e pouco em nós. Não ganhámos o campeonato mas a taça ajuda. Não ganhámos mas o segundo não é mau. E Este ano foi só merda, do paulo bento ao sá pinto, passando pela falta de exigência até a um carvalhal atirado aos lobos (já estão a despedi-lo, nas bancadas e nas bancas de jornais). E o bettencourt no meio disto completamente perdido.

O SPorting não ganhar não é pelos árbitros (mesmo que tivésemos ajudas só serviam para disfarçar). É porque andamos anémicos e perdidos. E aí é uma coisa que o benfica sempre teve. às vezes é só descaramento, arrogância e falta de vergonha, mas até são exigentes. E quando ganham dois jogos estão logo lá, mesmo que o campeonato esteja perddido. Nós andámos muito tempo a falar de défice e pouco tempo a exigir. E agora pagamos o preço.

Morales disse...

O Benfica e 10 vezes melhor q o Braga. Pelo menos. Ngm duvida q tão muito fortes mas por favor. O braga, esse sim, tem sido favorecido mas disso ngm fala pq não há anti-bragas.

Como eq e escandaloso nenhum jogador do Benfica ter sido castigado??? Viste algum jogador do Benfica fazer algma coisa nos vídeos?

O Benfica vai ser campeão pq joga incomparavelmente mais q todos os adversários. Dizeres q vai ser campeão pq e ajudado só te fica mal a ti. Como e q a imprensa ajuda o Benfica ser campeão?

Esperava uma pinga de isenção. Não esperava isenção pq esse dom tb não o tenho mas há limites fds.

Mas eu percebo a conversa do ser ajudado. Desresponsabiliza quem tinha a obrigação de dar luta.

Site Meter