Aos leitores pouco ajuizados e aos meus colegas de blogue: tenham juízo.
Vamos ao jogo de ontem.
Olhanense entre bem no jogo. Duas oportunidades. Dois golos. O segundo em particular um autêntico monumento ao futebol – a admiração que senti pelo golo era só comparável à irritação por estar a perder por 2 – 0 aos 19 minutos.
PB fez bem em tirar o Angulo – o espanhol acabou de chegar, não creio que houvesse necessidade de o atirar já para o meio da confusão. Yannick entra. Sporting perdia por falta de eficácia. Poucos minutos depois, penalty. Mão na área. Bola ia a entrar. Ditam as regras que para além do penalty (mesmo em frente ao árbitro) era a expulsão do Miguel Garcia. Árbitro decide não ver. Poucos minutos depois (Sporting já diminuira por Carriço) e desconfiado do próprio erro, bola no peito de um tipo do olhanense e o árbitro aproveita o movimento do braço do jogador e os protestos de público e jogadores do Sporting e marca falta. UMA VERGONHA. Compensou um erro com outro, poucos minutos depois.
Provavelmente o medo de não querer ser o gajo que não tinha marcado dois penaltys contra o Sporting, rui costa (curioso nome) fez merda para esconder merda. Ao contrário de outros, eu confesso-o: a arbitragem foi o pior do jogo.
Quanto aos outros: os putos do porto, perdão, olhanense, têm técnica e velocidade e do meio campo para a frente o olhanense é uma equipa que dá gosto ver jogar. Atrás é que se nota muita inexperiência. Mas estão de parabéns e devem manter-se na Liga.
Sporting sofreu mas a vitória é justíssima.
Vamos ao facto. Houve dois erros do árbitro. O Sporting marca um golo com um penalty que não era. Sem dúvida. A grande questão: será que o Sporting ficou a ganhar ou não teria sido mais benéfico para o Sporting o árbitro ter marcado o penalty anterior, quando devia, e expulsado o tipo do olhanense, como manda a lei? Só a cegueira vermelha e azul é que permite que se pensem bacoradas destas. O Sporting, mesmo na contabilidade dos penaltys, sai prejudicado. Teria jogado contra dez, empatado mais cedo e teria tido mais tempo para dar a volta ao resultado. Assim teve direito a um penalty num momento errado. Se esse é o melhor argumento que arranjam para dizer que o Sporting é beneficiado... ui.
Quanto aos meus colegas. A azia de Cláudio é compreensível. Era a semana perfeita para o porto antes de receber o Sporting. A estratégia de minar o campeonato com jogadores e treinadores em tudo quanto é clube não surtiu efeito. Domingos ganhou. E o porto b do Algarve perdeu em Alvalade. Temos pena, buá buá, essas merdas todos. Às vezes o jogo desonesto não compensa. Ironicamente, naquela que seria uma semana perfeita tudo correu ao contrário -.apesar de não ser em tribunais, como deveria ser, mas em campo, a justiça desportiva lá deu problemas ao porto. Quanto ao Bossio, novamente, compreende-se a azia. Sabe que o benfas não teve um único jogo com gente grande este ano. E bastou o Leiria para abrandar toda a pujante arrogância de um clube que nada ganha mas continua convencido de que é o maior. Só ganharam em Leiria porque o árbitro é amigo. Tenham vergonha e apreciem futebol. Ontem o bom adepto de futebol pôde ver em Alvalade um jogo intenso. Algo bem mais interessante do que a equipa olímpica argentina de saltos para a água que actuou em Leiria.
9 comentários:
estás a entrar no mesmo argumento da compensação que o árbitro tomou a meio do jogo: o segundo não foi, mas como tinha havido um antes... fica ela por ela.
as coisas não são assim nem devem ser assim. quanto a mim, não tenho azia nenhuma; estou-me cagando que sporting tenha ganho. quem eu gosto de ver a perder é o benfica. o sporting só quero que perca para a semana, se o porto jogar como lhe é esperado.
se o olhanense é o porto b? tem, sim, cinco jogadores do porto. se há leis noutros países (na inglaterra! na inglaterra!, gritam os jagunços do costume) que o proíbem? há. Aqui, é permitido. pode ser chato para certa malta, mas é permitido. lida com isso. não é proibido. como tal, nem o porto nem o olhanense estao a fazer algo de mal. devia ser proibido? penso que devia, pelo menos para clubes a jogar na mesma divisão. mas não é. até ser, azarinho.
Se dúvidas houvessem o portista cá do sitio acaba de as dissipar
" estou-me cagando que sporting tenha ganho. quem eu gosto de ver a perder é o benfica."
O Benfica é sempre o alvo a abater. E se isso não é reconhecer importância e grandeza não sei o que será.
O benfas é um alvo que se abate a si próprio, Bossio. Há quatro anos que é assim, alegremente.
Quanto ao argumento do Claudio. É verdade que em inglaterra há leis. sou a favor que também haja cá. mas o teu argumento entra naquela onda do "pode não ser bonito mas não é ilegal". Ou seja, é legalmente legitimo, sim, não quer dizer que seja correcto.
pois, concordo, não quer dizer que seja correcto, mas dura lex, sed lex (isto não é bem assim, mas eu também nunca andei em direito).
quanto ao eu gostar qe o benfica ganhe: não é para reconhecer a grandeza do benfas bla bla bla. é só porque é giro. e porque merecem. porque quero ver, simultaneamente, quando o benfica descer à liga vitalis, o luis filipe vieira a passar-se dos cornos e a arrancar a cabeça a alguém, a leonor pinhão, com os nervos, a deitar a pila pra fora e mijar contra o mural da liga, sem se esquecer que está a ser observada, os jagunços das obras com barriga de cerveja a asfixiarem-se com os tremoços, e aqueles imbecis que inscrevem os filhos como sócios ainda antes de os registarem a suicidarem-se em massa.
ia logo metade do zé povinho embora. e portugal ficava muito melhor.
eh eh.
divertido cataclismo.
Dura Lex, Sed Lex... de facto, não estranho que um morcão conheça esta expressão...lol...de facto, para as bandas dos morcões, o que não é proibido, é permitido... é se permitido ser apanhado a combinar esquemas em escutas, pois estas são ilegais...so isso conta... o resto, basta um pouco de Omo para lavar mais branco que branco...assim vai Portugal...
No que toca ao pénalti das osgas, o que o Bossio (e eu) defendia, é que não se deve criticar porque às vezes o pessoal é traido por factos visiveis aos olhos de todo o mundo....ou seja, vir falar no pénalti do SLB (ler lei XII....està no site dos vossos amigos da FPF ou da UEFA....) e ser logo "corrigido" pelo Rui Costa (que é um grand palhaço amigo dos morcões...)... é fodido !
Por aqui, so vejo azia e poucos argumentos...
P.S. Os jovens da Olhanense jogam muito...como serà a Olhanense quando estes voltarem para o seu clube de origem ???
@ Krpan,
Mais divertido é o "autoclismo" aqui... diarreia mental, muito blabla mas so merda.... ;-)
em relação à lei doze, foi muito divertido o que o dias ferreira e guilherme martins gozaram com a marioneta articulada do silvio cervan no dia seguinte de ontem. remeto a minha resposta para aí.
kitnoce, em relação às escutas, nem vamos falar... eram dois os processos arquivados contra o porto, mais um, novito. foram desenterrados pela mulher do saldanha sanches, uma gaja que, talvez, consegue ser ainda mais feia que a manueal ferreira leite. a armar-se em justiceira, decidiu reabrir dois processos tendo como unica base o livro de uma puta mentirosa. mesmo assim, puta porque é puta mesmo das que pagam pa foder, mentirosa porque mentiu, no livro e no tribunal, e agora está a ser julgada à parte num processo... por ter mentido.
resultadO. os dois processois que ja tinham sido arquivados voltaram a ser arquivados, e em relação a este, invocou-se o meio proibido de prova, que inquinou o processo. o que diziam as escutas, não sei. mas sei que não se faz justiça comentendo-se injustiças. é a vida.
ha, mais uma coisa. quem escreveu o livro e fez modificações antes de o lançar cá pra fora? leonor pinhão. isto há coisas!
Kitnoce,
Gostes ou não dos argumentos, puta que o pariu não há forma de comparar o favorecimento do benfas com o que se passou em alvalade. ontem as contas foram diferentes, penalty + expulsão (tudo justo) é melhor do que penalty /(que efectivamente não existiu).
Temos aqui três coisas:
- o sporting, apesar do erro do árbitro, foi mais prejudicado do que beneficiado
- benfas teve favor
- eu tenho razão
e basicamente é isso, kitnoce, podes gritar diarreia mental (o termo que se calhar querias aplicar era verborreia) mas os factos são factos. sem ajudas não há benfas. e quando eu digo de livre vontade que o arbitro errou e os benfiquistas se preocuparam em atirar areia (é duvidoso, é discutivel, é isto e aquilo) também dá para perceber que a razão é uma coisa bem próxima da esperança. pinta-se a verde.
Enviar um comentário