segunda-feira, 21 de setembro de 2009

já vão dizer que o sbordem compra árbitros

Duas notas apenas, uma mini, e uma moldava com mais de 19 anos e menos de 32.

Ontem o benfica, hoje o sporting. E este penalty foi talvez ainda mais escandaloso. Pedem-se explicações ao nalitzis. Mas reparo que os benfiquistas ficaram contentes; eu não percebo porquê. É ridículo pensar-se que o sporting tem mão nos árbitros. hoje, o clube que mais mão terá nos árbitros será o benfica. Mas já lá vamos. é ridículo o contentamento, porque ele vem apenas de um lugar: da satisfação de terem uma desculpa por causa do penalty de ontem. Malta da bola, sejamos todos crescidinhos e sérios - esta merda é má, para o sportint, para o benfica, para toda a gente. Quanto aos sportinguistas, em especial ao nalitzis, pede-se uma de duas coisas: mais contenção quando falar da roubalheira a favor dos outros; ou o tratamento devido à sua própria equipa, o sporting, por ter sido, também ela, injustamente beneficiada.

quanto ao segundo ponto, gostava apenas de dizer uma merda: ainda em relação ao caso do delegado da liga. já tudo se sabe: que o benfica foi prejudicado (num jogo que até ganhou) que o nuno gomes é dos tipos mais mal-educados e mal-formados do futebol português - vem da casa de onde vem - e o tipo que foi suspenso já tinha terminado a carreira.
O que ainda não se sabia era da fortuna do árbitro que apitou o encontro, Pedro Henriques. Pedro henriqus, por muitos considerados, e por mim também, o melhor árbitro de futebol de portugal. desde que pedro henriques "prejudicou" ou "roubou" o benfica nesse nacional-benfica, a carreira do homem fodeu-se. simplesmente fodeu-se. foi apitar jogos para a liga vitalis, de vez em quando vinha aqui à primeira liga, mas nunca mais apitou um grande. isto porque prejudicou benfica. foi simplesmente afastado - mas não demasiado para ser óbvio, ou escandaloso.
tudo isto porque prejudicou o benfica em UM jogo. UM.
pergunto-me o que teria acontecido ao bruno paixão - no outro espectro, o pior árbitro de futebol português, bem pior que o olegário - aplicando-se igualdade de circunstâncias. porque esse rouba ao porto, ao sporting, a todos, e rouba não por ser corrupto (penso eu) mas simplesmente por ser uma merda. menos ao benfica. a esse, nunca roubou. como tal, é um incompetente que passa impune.

Mas um bom, um grande árbitro, faz uma má arbitragem prejudicando o benfica, e a carreira dele leva uma machadada? só porque foi contra o benfica? é assim afastado, com total impunidade e esfaçatez? há muitas formas de se cometerem crimes no futebol, que possam compensar. e tráfico de influências e o puro e duro caciquismo são uma delas. No reinado de Luis Filipe Vieira, a malvadez, a sacanice e a batota ganharam novos (e assustadores) contornos.

2 comentários:

Bossio Rojas disse...

Não concordo em 90% com o que dizes mas é capaz de ser o post mais construtivo que escreveste aqui no apita-me

Nalitzis Krpan disse...

Alertas para um problema sério, cláudio, que ninguém quer que se veja. O benfas anda à boleia na feira da ladra. É só ajudas.

Site Meter