quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Jesus só diz merda:

A última foi ter dito que o Braga está em primeiro porque ele escolheu os jogadores. Esquece-se de que em campo já se nota diferenças no Braga do ano passado para este. Esta grotesca arrogância de quem nunca ganhou nada é sempre hilariante. Recordemos o analfabeto, engasgado, a falar de táctica. Jesus é daquela velha linha de treinadores de bigode e/ou cabelo à chulo e outros acessórios típicos do "homem tuga, raçudo", que grita coisas inteligentíssimas como "comam a relva", "até os comemos" ou o simples apelidar de "burro" a atletas seus.

Tudo bem. São estilos e ele que faça o que quer com a sua carreira. Mas vê-lo a falar "português" arrepia qualquer bom cidadão. Típico futebolês, certamente, mas com a curiosidade de este alimentar a soberba de que é mais do que os outros. De analfabetos, mal falantes ou simples gente estúpida já está o futebol cheio. Pede-se apenas que não se exibam como seres falantes. O Superior exige capacidade. Não uma galinha tonta a berrar que sabe.

Contemplem-no numa célebre conferência de imprensa no Restelo:

6 comentários:

Cláudio Kralj disse...

que tipo mais douto.

Morales disse...

Enquanto o motivo de chacota de Jesus forem os seus dotes de oratória estou descansado.

Houve uma altura em que tb se falava muito do discurso de Paulo Bento. Hoje em dia fala-se de outras coisas...

Nalitzis Krpan disse...

O PB continua a ter um sotaque estranho. Não é isso que está em causa. Em questão do Jesus tem que ver com a sobranceria com que fala, quando não provou nada. É como andar a tentar recolher louros no Braga, metendo o bedelho no trabalho dos outros. Não é uma questão futebolística, é de carácter chungoso.

Morales disse...

Aparte o facto de não lhe ficar bem estar a meter o bedelho - é chungoso, de facto - o gajo não deixa de ter razão no que diz. A equipa não só é toda construída por ele, com excepção do Viana (que até tá a ser dos mais importantes), como joga da mesma maneira. Convém não esquecer que Domingos chegou a Braga a dizer que com o plantel que Jesus tinha no ano passado tinha obrigação de ter feito melhor. Depois desta maravilhosa declaração tentou implementar o 4-3-3 (com esse fabuloso jogador que dá pelo nome de Diogo Valente na esquerda) até que, depois de eliminado da Uefa, se apercebeu que secalhar tlvz fosse boa ideia aproveitar o que já tinha sido feito no ano passado e passou po 4-4-2. Com os que resultados que se conhecem. A sobranceria com sobranceria se responde! É tão chungoso um como o outro. A diferença é que um treina o Benfica e o outro o Braga.

Edgar disse...

Acima de tudo Jesus não tem respeito absolutamente nenhum pelos colegas de profissão. Assim como não tem complexos em virar costas a quem o ajudou. Em Belém corria o mês de Janeiro e já o Manuel Machado, na altura técnico do Braga, vinha a público alertar para os encontros entre Jesus e o Presidente lá do clube municipal. O Jesus sempre negou mas bastou chegar a última jornada para afinal tudo se confirmar. Não satisfeito fez questão de encontrar-se às escondidas com o Meyong que já tinha acordo apalavrado com o Belenenses e desvia-lo para Braga. Idem com um central chamado André Leone. Os mesmos que o adoram hoje não tenham dúvidas de que se for preciso em Dezembro ja está a negociar com o Pinto da Costa. E aconselhava os benfiquistas a investigarem os reais motivos de algumas contratações, como a do Julio César. É que vai-se a ver e o Jesus até é socio da empresa que detém o passe do jogador. Não sei, é apenas um palpite.....

Nalitzis Krpan disse...

E podem sempre lembrar-se da condigna forma como tratou o espanhol quique quando ainda treinava o benfas. escrúpulos não é cá com ela. laca chungosa, sim.

Site Meter