quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O angulo morto do Sporting

Há uns valentes pares de anos, quando andava a tirar a carta de condução, uma das frases que o cabrão carrancudo do meu instrutor dizia enquanto bafava um cigarro e me mandava o fumo para as fuças era: “Epah tens que ter cuidado com o ângulo morto.” Sabem o que é, de certo. É, automobilisticamente falando, aquele espaço que não é abrangido pelo espelho retrovisor.

Futebolisticamente falando é aquele gap de inteligência que foi a contratação do Angulo. Será que o Bettencourt tem noção das consequências de trazer um Angulo Morto para a equipa da Sporting? Agora está explicado as camisolas fluorescentes dos lagartos. Era a antever o acidente monumental que é equipa do Sporting.

Mas isto do futebol é muito engraçado. Este ano, e também no ano passado, os cagões dos sportinguistas fartaram-se de dizer de papo cheio que o Saviola e o Aimar vinham para o Benfica ganhar a reforma. Ora se dizem isso de jogadores que chegam ao Glorioso com 28 e 27 anos, respectivamente, o que diremos dos 32 anos do Angulo que foi dispensado o ano passado e que teve um ano sem fazer ponta de corno? Que a velhice é tanta que tem que receber os euros por via intravenosa?

6 comentários:

Nalitzis Krpan disse...

Aimar e Saviola vinham a caminho da reforma porque eram grandes promessas que atingiram o topo da carreira por volta dos 22. e por muito que joguem agora não são os jogadores que já foram. no caso do aimar mantém,-se a incapacidade de fazer três jogos numa semana. o saviola ainda estou na dúvida para ver se aguenta o ritmo. O Angulo é há anos dos jogadores mais regulares do Valência. não sei em que condições está neste momento. mas lembro-me do Derlei. Chegou ao benfica e foram os próprios benfiquistas que o deram como acabado. Tinha 32 anos quando marcou ao benfas com a camisola do Sporting, Idade engraçada, essa dos 32.

Bossio Rojas disse...

Não queiras comparar Nalitzis. O homem não joga há 1 ano, não tem nível competitivo nenhum e veio para cá ganhar uns tostões! VocÊs resgataram-no da reforma!

Morales disse...

Parabéns, Nalitzis! Descobriste que o Aimar e o Saviola nunca mais hão-de jogar ao nível do que já jogaram em espanha e argentina. Ora aí está um facto de relevo. Obviamente que nunca serão os mesmos, ou não teriam vindo. A questão é que não precisam de ser os prodigios que eram pa vingar neste nosso futebolzinho. Tal como o angulo, que me parece boa contratação, tb ainda deve ter futebol nas pernas que sobre pa jogar cá. Mas agora, defender a contratação de Angulo em oposição às contratações de Aimar e Saviola é que roça o incrível.

Cláudio Kralj disse...

o bossio rojas tem razão. e eu sei disso, porque o porto já esteve numa situação parecida: mandou o drulovic ir gozar a reforma para a luz. bons negócios, esses...

Nalitzis Krpan disse...

Ó Morales, eu não defendi. Dou o beneficio da dúvida. Se daqui a um mês o tipo jogar e for uma merda sou o primeiro voluntário para gozar com o espanhol. em espanha era bom. só não o vi o ano passado. agora cá logo veremos.

RDS disse...

Criticar contratações do SCP com supostas opiniões de adeptos leoninos sobre contratações do benfica?!? hummm...

SL

Site Meter