sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sporting: a ironia dos coitadinhos


Se o FCPorto me mete asco (ainda cheiro o odor da podridão devido ao meu último texto) o Sporting é o clube que torna os meus dias mais felizes. Como me divirto com esta gente! O seu discurso altivo e superior, a sua constante obsessão por mostrarem o quão dignos são escondem apenas uma verdade cruel: são uns pobres coitados.

Não tem sócios para encher estádios, não ganham um campeonato há 8 anos, todo o bom jogador que formam nas escolas do clube são obrigados logo a vendê-lo para não terem que fechar aquela merda, têm que andar a lamber os pés do Pinto da Costa para saber se sobre alguma migalha para eles etc etc etc.

São tão mauzinhos que até os grandes jogadores por eles formados, como o Figo, preferem acabar a carreira mais cedo do que voltar aquela pantanal de mediocridade. Veja-se o exemplo do ano passado da Liga dos Campeões: “Ena pah somos muita bons, passamos a fase de grupos da Liga de Campeões pela vez” gritaram eles em histeria ressabiada. Resultado final: uma vergonha à antiga.

Eles são tão ridículos que tem que pagar a um Santana Lopes (!) para presidir aquele casebre porque ninguém lhes queria deitar a mão. E agora dizem os leõezinhos: “ah mas isso já foi há mais de 10 anos”. E têm toda a razão. Mas pelos vistos continuam a ter que pagar 800 mil euros anuais para terem lá alguém.

Ah! E para os mais distraídos, aqueles que defendem a integridade do Sporting, não se esqueçam que também foram apanhados em escutas com o Major. E não foi qualquer um que foi apanhado… foi só o Xôr Bettencourt!

É portanto nisto que o Sporting me deixa feliz. Quando os vejo a saltitar qual sempre-em-pé só porque angariaram mais 20 sócios. Quando vejo que o presidente veio para o Twitter a dar erros de português (o grunho não era o Vieira?). Quando vejo os discursos do Paulo Bento...

Ai ai, Sporting… you make my day.

4 comentários:

Nalitzis Krpan disse...

O Sporting está sempre disponível para alegrer o dia de adeptos de clubes que integram a ala dos paliativos.

É engraçado como referes a superioridade. Mas depois gozar quando se fala de honra, ai ai.... não é bonito quando a honra é uma piada. Foi por causa desse discurso que o porto vingou. E é à conta desa postura populista que o benfica não tem saído da cepa torta, e da hasbitual histeria de pré-época.

Somos honrados, sabemos isso, e não há que ter vergonha em admiti-lo.

Destino em Detalhes disse...

Talvez fosse importante referir o que versou a conversa do actual presidente do Sporting com o Valentim. Ao que sei, foram dezenas (para não dizer centenas) de pessoas escutadas em conversas com o referido senhor. Lá por ter sido escutado não quer dizer que tenha cometido ou tentado cometer alguma ilegalidade...

Quanto ao resto, se o Sporting o deixa feliz, isso é lá consigo. Provavelmente tem de se virar para este clube para carpir as mágoas clubísticas.

Não se preocupe, este ano é que é! Se for necessário o Arnaldo Marques da Silva dá uma perninha, perdão, uma pedrada...

Nalitzis Krpan disse...

eh eh

Boa alfinetada, Pedro. Seja bem-vindo à nossa humilde mesa de debate.

Infelizmente, tenho de admitir que a foto que o meu caro colega escolheu para ilustrar o seu texto cheio de incorrecções é hilariante.

Destino em Detalhes disse...

Conheci o vosso blog por via do Twitter e tenho-o seguido. Assuntos relacionados com futebol, em especial o Sporting e ainda para mais num tom mais descontraído como o vosso, são para mim bem vindos!

Sim, a foto é muito engraçada. Ilustra aquilo que muitos de nós fazemos quando é marcado um livre ou um canto perto da área do Sporting! ehehe

Abraço e continuem...

Site Meter