quarta-feira, 22 de julho de 2009

Virus h2benfas1

Epá, Por onde começar?
4 anos atrás... e É agora. Os benfiquistas olharam para o televisor pestanejando com o lábio superior a tremer e questionaram-se: foi mesmo desta? Depois deste campeonato de merda, em que o Porto teve 3 treinadores e o Sporting jogava com o Hugo a defesa (esse portento! Essa lenda de jogador), somos mesmo campeões? Eram. A economia revitalizou-se uma semana; 3 ou 4 benfiquistas caíram com os cornos no chão depois de pensarem que era uma boa ideia subirem à estátua do marquês de Pombal, bem no meio da rotunda (como sempre acham) para festejar. O tuning, por momentos, não foi crime. Bora para a dobradinha! Até os mastigamos! Ganda Veiga!

Assim começa esta história. A história de um clube e de uma massa de adeptos que se encontra, neste momento, completamente intoxicada por aquilo que entendo sói poder ser uma variante da estirpe da gripe dos porcos. A nação benfiquista está em delírio orgiástico. Enrolam A Bola e O Record nas pichas e masturbam-se com o Saviola na capa. Querem dar linguados apaixonados ao Luís Filipe Vieira. ao primeiro sinal de criticismo ouve sempre em caps locks "ESTES GAJOS ATÉ A FALAR MAL FALAM DE NÓS, É POR ISSO QUE SEREMOS SEMPRE GRANDES!!" Não, não é por isso. Mas enfim, não vou por aí.
Os benfiquistas andam loucos. Sempre foram meio nervosos, completamente passados dos cornos com as pré-épocas, também alimentados com as capas dos jornais desportivos que aí andam, mas este ano é pior. A histeria é total. Pela simples razão de quem os gajos têm de ser campeões este ano, senão dá-lhes uma apoplexia. Quando vão dormir, ouvem, lá ao longe, um gajo vestido de azul murmurar-lhe os números 3, 3, 4, 3... 3, 3, 4, 3... "aimeudeusoqueéisto?" dizem, estremunhados, acordando e tirando o polegar da boca. E aí percebem: é o cabrão do adepto portista que os visita quando dormem a lembrar-lhe da merda de lugares em que ficaram nos último quatro anos.

Não, mas não pode ser assim, convencem-se os gajos. Esses filhos da puta é que vão ver! E é assim que voltamos a 2005-2006. Pela ordem natural das coisas o benfica é cilindrado e acaba em terceiro. E digo pela ordem natural de facto, pois fizeram mais pontos que na época passada, em que tinham sido campeões - sem ganharem nada durante onze anos.
O benfiquista pestanejou novamente à frente do televisor na última jornada. pôs a mão à frente da barriga, coçou o cú, arrotou - porque é um ser humano. terceiro lugar. fisdaputa, voltamos ao mesmo! Nem com o alcides a defesa central, o João Pereira (essa nova estrela em ascenção, esse novo craque vindo de alfama!) a lateral, e o hélio roque e o Kariaka a avançados a gente vai lá! Foda-se, voltámos à mesma merda!

E assim começou a longa descida à espiral de loucura em que os benfiquitas hoje se encontram. Uma espiral de loucura e histeria factual, que irá ser provada, aqui, neste bastião de cultura desportiva.
Não percam os próximos episódios - se souberem ler. Toda a verdade será revelada.

Sem comentários:

Site Meter