sexta-feira, 24 de julho de 2009

Últimas contratações - Caicedo e o outro pobre rapaz


Gosto do Caicedo. Tenho dito.

Nos três ou quatro jogos (sim, também não são assim muitos) em que o vi jogar no Man. City disse logo qualquer coisa como “epah, este gajo é um matulão”. Tinha razão. O tipo é enorme, mas efectivamente parece ser jogador.

O ano passado chegou ao Man. City um daqueles sheiks que paga as contas com barris de petróleo. Em ano de crise, o tipo não sabe o que há-de fazer ao dinheiro, e comprou alguns pesos pesados: Emmanuel Adebayor, Carlos Tevez e Roque Santa Cruz. No caso dos dois primeiros, são jogadores que poderiam disputar um lugar no Sporting (ao lado do Liedson, nunca no lugar do levezinho). O Santa Cruz é menino bonito, nunca o achei nada de especial. Tudo isto para dizer que o “baita do negão” do Caicedo ficou sem espaço no clube inglês, o que é uma boa notíca para nós. É o tipo de miúdo que vai impor respeito. Está a adaptar-se à Europa, precisa de jogar e tem muito que provar. Tudo coisas boas. E ainda para mais é um jogador possante e capaz de surpreender pelas melhores razões.

Relembro que não sou um tipo de euforias idiotas. Mas tenho de o dizer sem pudor: o Caicedo é uma versão do Suazo, mas em bom. Se chegasse ao benfas, Caicedo já era a maior contratação do futebol português da última década. Todos os anos o Benfica tem várias contratações assim… Como veio para Alvalade, A Bola, pasquim tão tingido de encarnado que faz parecer aquele folheto chamado Mística uma publicação do fcp, faz capa com… Júlio César, putativo guarda-redes suplente do benfas. Mas isso são conversas para outra altura.

Caicedo é uma boa novidade, não há que ter medo. O Matias já começou a dar boas indicações. E o Caicedo chegou a tempo da pré-eliminatória da Champions. Não há que ter medo. Os jogos a sério estão a chegar. E estou bastante confiante.

Ao Caicedo fica o simples desejo de Boa Sorte! O mesmo vai para o Júlio César, bom homem que não tem culpa do que lhe está a acontecer. É mais um atleta que poderá estar em risco de enterrar a carreira no engodo a que chamam “benfica, candidato ao título”. Será que o sindicato dos jogadores está atento ao triângulo das Bermudas que há por aqueles lados?

Sem comentários:

Site Meter