terça-feira, 21 de julho de 2009

Eleições e Telhados de Vidro

Não querendo, de forma alguma, defender o modo como as eleições para a presidência do SLBenfica se desenrolaram, não posso deixar de passar em branco a tamanha ironia que habita no texto no meu caríssimo colega e amigo Nalitzis Krpan

É certo e sabido que o tuga é sempre bem mais afoito nas críticas à casa dos "outros" sem, por vezes, reparar nos podres que ameaçam a estrutura do mundo onde vivem. Mas atirar pedras sem perceber que a caixa de papelão onde habitam começa a cheirar a mofo é, no minimo, e perdõem-me a redudância, irónico.

Ter-se-á o meu amigo Krpan esquecido que o seu presidente (o mesmo que anda a organizar festinhas para 70 novos sócios qual messias evangelizador) ganhou também as eleições por larga maioria ? (Mais concretamente 87,77 por votos? )

Parece que sim.

O mesmo lapso de memória parece estar igualmente presente quando se esquece que se o Bruno Carvalho escapou ileso o pobre do Dias Ferreira não pode dizer o mesmo, tendo andado a contar com os dentes as escadas do seu escritório só porque admitia candidatar-se à presidência. Final da história? Integrou a lista do Bettencourt.

Não defendo com isto que um é mais ou menos corrupto e democrático que o outro, mas fere-me a vista quando se usam argumentos cegos para atacar o adversário.

1 comentário:

Nalitzis Krpan disse...

É verdade!

Quem atacou Dias Ferreira foram bárbaras que de sportinguistas e de adeptos de futebol não têm nada. Agora a questão das votações era mais ambiciosa do que o simples número. Ahmadinejad (acho que acertei no nome) venceu por menos, no Irão. Mas toda a gente sabe o nível da figura. As comparações feitas, mais do que no campo numérico, estão recheadas de uma subtileza que será difícil de perceber no outro lado da segunda circular. Mas eu explico aos benfiquistas. Reparem na sequência de países referidos. Angola (homem mais rico do país é o presidente; o segundo é uma mulher, a filha do oresidente). Putin era do KGB, meus amigos. Medvedev é tipo fantoche, semelhante à exploração que se tem feito da imagem do correcto (sem ironias) Rui Costa. Fazem dele espantalho, é o que é. Vale a pena falar da Coreia do Norte?

O que está aqui em causa é distinguir entre um homem capaz de arriscar a sua saúde, de entrar em campo para impedir loucuras, por comparação com a verborreia terrorista que tem sido característica dos mandatos desse outro senhor.

Site Meter