domingo, 2 de agosto de 2009

Benfica - Portsmouth

Ontem foi o primeiro jogo completo que vi do Benfica esta época. E, sem querer entrar em grandes euforias: ESTAMOS A JOGAR PA CARALHO!

Respiremos fundo e continuemos.

O Benfica ontem fez um jogo brutal frente a uma equipa que não é o Belenenses como o portista cá da casa refere, mas sim uma boa equipa do campeonato inglês.

E foi um jogo fantástico porque, honestamente, não me lembro de um lance de perigo da equipa inglesa. Estivemos soberbos no ataque (este é o ano do Di Maria), imperadores no meio-campo e impenetráveis na defesa. Isto tudo aliado a um espírito de sacrifico que se deve enaltecer e uma ferocidade como há muitos anos não se via no benfica.


Sim... eu sei que ainda é a pré-época e que estes jogos não valem rigorosamente nada. Têm toda a razão. Mas se não se deve dar demasiada importância à coisa, também não devemos subvalorizar as excelentes exibições que o Benfica tem feito. Exibições essas bem mais conseguidas que as dos nossos mais directos adversários. O sporting, que já começou a jogar "a sério" pautou-se por um nível paupérrimo e a estratégia do porto passa toda por pôr a bola nos pés do mostrengo verde e aguardar que este resolva o jogo.


Quanto à questão dos nossos guarda-redes para mim está resolvida. A jogar desta maneira até podem por o Bynia na baliza.

2 comentários:

Cláudio Kralj disse...

já cá faltava, a boca dos árbitros e a dignificação do portsmouth...
caro bossio rojas, benfiquista pensar que o porto influencia árbitros nos tempos que correm é ser-se ingénuo e faccioso; só alguém dispoto a cometer hara-kiri futebolístico pesaria em tal coisa. O porto, como se viu a época passada, não precisa - ganhamos bem sem ajudas, obrigado.

em segundo lugar, não tiro mérito ao benfica pela goleada, mas tiro ao portsmouth pela inépcia. é que na primeira parte contei os remates que fizeram à baliza do quim. foi um total incrível de zero. assim, até o frangueiro defensr de penalties na taça da liga passa noites sossegadas.
sê honesto: o benfica só deu banho de bola porque o portsmouth não jogou um caralho. nem meio caralho! daí ter-me lembrado do belenenses.

Bossio Rojas disse...

Qt ao Porto não fiz qualquer menção a àrbitros neste post. Referi apenas a vossa táctica que tem como único objectivo passar a bola ao Hulk. Se estás a falar do comentário sobre o Lyon, foram os jornais franceses que o disseram. Se queres saber a minha opinião acho estranho isso acontecer num jogo amigável. Mas pronto... não quis deixar passar a suspeita ;)

Quanto ao glorioso... é a eterna questão: foi o Portsmouth que não jogou nada ou foi o Benfica que não deixou jogar?

Aquele abraço caro tripeiro!

Site Meter