domingo, 23 de agosto de 2009

ólha jornaaada fresquinha

Sporting.

Jogo perfeitamente exasperante. O Sporting não fez nada digno de registo. Demos um passo atrás depois da excelente exibição com a máfia italiana. Realço apenas o Pedro Silva como exemplo claro de jogadores que neste momento se mostram bem abaixo daquilo de que são capazes. Do braga já se sabia o que esperar. Vão deixar os defeitos todos para o jogo com o porto. domingos é assim, um assalariado fiel. Mas não me queixo de mais nada. Não há desculpas. É preciso fazermos muito mais. e rapidamente.

benfica.

Se dúvidas houvesse, percebe-se aqui a ignorância dos nossos comentadores desportivos e de jorge jesus. Nos últimos tempos já se ouviu de tudo sobre este mega benfica. mas depois do penalty do cardozo (o rapaz anda bem, hem) viu-se o conhecimento táctico, que é nulo, do jâsus. tira aimar. tira javi garcia. a última meia hora não joga com meio campo. percebe-se assim que as jogadas de perigo tenham sido do guimarães apesar dos 10 jogadores. sabemos que há muito pouco benficquista a perceber de futebol. mas eu dou uma ajudinha. no meio campo constrói-se. jogar sem um único médio centro deu numa clara divisão entre defesa e ataque. para os que gostam de números, o benfica ficou a jogar num 4 - 0 - 6. percebe-se assim porque é que não houve mais nada na última meia hora de jogo. não foi por causa do guimarães, que só podia defender.

o problema do sporting é o sporting. assim que o campeonato começou, o benfica mostrou que ainda tem muito para fazer. nota ainda para arbitragem de pedro proença, dos poucos árbitros portugueses que se sabe ter afeição por um clube. é benfiquista. e provou melhor do que o jesus o que é jogar (no caso dele apitar) à benfica. amarelos aqui e ali a jogadores chave, faltas muito cirúrgicas, fechar um bocadinho os olhos à igualdade de critérios e discretamente lá fez o seu trabalho. se calhar é daqueles sócios que tem as quotas em dia. se for esse o caso, percebe-se os favorzinhos que aqui e ali foi fazendo.

porto

o jogo começa daqui a nada. veremos nos que isto dá. hoje não há hulk. a tentação de dizer que não há porto é natural. mas o camponato está no inicio e eu ainda estou com dúvidas sobre o estado do dragôm. se for semelhante ao da dignidade dos seus dirigentes máximos, fico contente. é sinal de que a doença é incurável.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dizem os Porcos que o Domingos á Pavão (que saudades...) mas não o Domingos é um treinador que todos teem que ter em conta.
Não se "pavoneia porque não um Rui Costa....

Site Meter