domingo, 9 de agosto de 2009

Diário de bordo de um adepto que queria, e não pode, ver o jogo Benfica-Milan

19h08. Aeroporto do Funchal. Ao meu lado um tuga, na casa dos seus 50 anos, com t-shirt branca de alças, careca e com bigode farfalhudo abre uma lata de cerveja Coral e dá o primeiro gole. Começa o jogo do Glorioso contra o Milan.

"Boa tarde. Lamentavelmente o voo da TAP com destino a Lisboa está com um atraso previsto de 30 minutos. Pedimos desculpa pelo sucedido e prometemos ser o mais breve possível"

Epah... que maravilha. Nunca fiquei tão contente com a incompetência portuga: ia conseguir ver a primeira parte do benfas. O mesmo devem ter pensado os cerca de 15 benfiquistas que acamparam comigo frente à televisão que, depois da voz-off esfregaram, as mãos e foram comprar outra cerveja com um sorriso na cara.

[Ao lado uns espanhóis espumavam de raiva porque, assim, não iam conseguir apanhar o avião para Madrid. Caguei para eles. Para além do genocídio moral que é ser se espanhol eram feios e cheiravam mal como tudo. ]

E que grandes primeiros 45 minutos. Pressão alta, excelente domínio de bola, grande entendimento (principalmente do meio-campo para a frente), o Javi Garcia a mostrar porque vale 7 milhões (embora talvez seja um pouco duro de mais; precisa de acalmar as hormonas) e jogadas de ataque fantásticas desenhadas pelo "mestre da táctica". Faltava o golo.

"O embarque para o voo com destino a Lisboa começará dentro de 5 minutos."

Acaba a primeira-parte.
A 1 hora e 30 minutos de voo pareceram intermináveis. Na minha cabeça passavam à velocidade da luz flashes de golos do Cardozo e fífias do Patric (que merda de jogador).

"Aterraremos dentro de 5 minutos. Obrigado pela sua preferência"

Chegamos. Já no aeroporto percorro o espaço alarvemente à procura de alguém que me possa dizer o resultado do jogo. Eis que se avista um funcionário nas redondezas.

- Desculpe, boa tarde. Sabe-me dizer quanto ficou o jogo Benfica.Milan? Procuro eu de olhos esbugalhados a suar em bica e a mal conter a respiração.
- Olhe sei que foram a penaltis, mas não sei quem ganhou - responde o sujeito

"Fodasse". Pensei eu. Fiquei na mesma. Mando umas mensagens e a resposta chega passado uns minutos.: "Ganhamos nos penaltis, O Quim defendeu 4!!!

AH GANDA QUIM! Parece que o homem lá recuperou a confiança. Irra, finalmente. Bem... mais uma vitória (mesmo que em penaltis), mais um bom jogo e desta vez até fomos nós a marcar auto-golos. E antes que comecem a mandar piadas sobre o estado do Milan (algo tão tipico de tripeiros e lagartos) deixem-me só relembrar que o Milan ficou à frente, no campeonato italiano, de uma certa equipa que para a semana vai humilhar o SCP.

Agora vou ver se apanho o resumo do jogo num qualquer noticiário.

Viva o Benfica!

1 comentário:

Cláudio Kralj disse...

o javi garcia precisa de acalmar as hormonas, meu caro bossio rojas? o javi garcia é o novo petit com as trombas do fernando aguiar. o javi garcia valeu 7 milhões? isso é admitir que ele é melhor que o luisão... é isso?

saudações portistas, ó xunguso. vai mas é trabalhar que eu vou curtir as férias pa kamchatka!

Site Meter