quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Liedson na selecção. Sim ou Não?

Claro que sim, porra. Também torci pela selecção quando o bronco do joão pinto (o defesa direito do porto) era capitão. Torço pela selecção mesmo quando o ronaldo fala bem do alberto joão jardim. Torci pela equipa das quinas sempre que andava lá alguém de bigode a treinar (que foi tipo praticamente sempre ao longo da história).

Eu até sou a favor de se raptar já um puto italiano, guarda-redes, para daqui a uns anos termos um protótipo de buffon na selecção. Nunca me queixei quando o deco marcou ao brasil no jogo de estreia. Nem tão pouco quando festejei os golos do pepe - e ao meu lado, a gritar mais alto do que eu, estavam pessoas que minutos antes tinham dito que não queriam brasucas na equipa.

O duda está há mais tempo em espanha do que o liedson em portugal, caraças. é muito mais preocupante para mim olhar para o plantel do benfas e ver que metade fala espanhol e que a metade que fala portuguÊs é brasileira (ou saloia, como o peixoto e o coentrão, por isso não contam).

Agora, Liedson na selecção? Era já ontem, porra. a nossa selecção, que tem pouco ou nada de equipa de futebol, está perfeitamente desesperada, o queirós já deve ter convocado centenas de gajos, incluindo pessoal que estava na fila do centro de desemprego. por que não o liedson, que é há anos dos melhores jogadores do nosso campeonato, um avançado que vai ficar para a história do Sporting? estamos a falar numa equipa que na última época chegou a ter o carlos martins a titular... o carlos martins, porra!

Lembram-se do Ubirajara, da selecção de volley? Do Tchikoulaev (tive de ir google, que esta merda era impossível de escrever...), na selecção de andebol? Onde é que acham que nasceu o Nélson Évora? Os exemplos prolongam-se, mas só no futebol é que há histeria à la PNR sobre estas merdas. O Liedson está cá há vários anos, tem papelada, paga impostos que muita gente não paga e é um trabalhador activo. ponto. o resto é merda. Só aceito discutir a convocatória no sentido de ser útil ou não à equipa.

E é? Claro que é. marca golos. Quantos golos é que marcámos contra equipas sérias? Dois? ainda não está na melhor forma mas meio liedson vale mais do que todos os avançados que passaram pela selecção desde que o pauleta acabou a carreira. pode ser que isto corra bem com o liedson. se correr, cala-se tudo. andámos anos a falar mal do scolari porque era brasileiro e taberneiro e tudo o mais (que é). ah nunca ganhámos nada com ele, como chegou a dizer o célebre antigo treinador do Arouca e apresentador do quem quer ser milionário. Já agora, jorge gabriel. Sei que o teu sonho é treinar o Sporting. Vai à merda.

E pronto, era isto.

Vamos lá equipa das quinas. agora que não é com malta ou liechnstein é que vamos ver como isto corre. se ganhássemos um jogo com um golo do liedson, queria ver quantos é que tinham tomates para manter a coerência e dizerem que não o queriam lá. podiam ser estúpidos, mas a coerência ninguém lhes tira. Mas onde é que eu ia? ah, isso, 'bora lá.

Até os comemos.

Sem comentários:

Site Meter