A primeira parte foi um castigo. O jogo em si estava a ser um bocejo tremendo. Aproveitei para me queixar do André Martins (tanto erro infantil e o Caneira continua no banco), assustei-me com o Polga (este ano só a espaços o reconheço - o resto do tempo parece cheio de medo da bola), gritei com o Yannick (farta-se de correr mas passar bem uma bola a dez metros do colega 'tá quieto ó mau) e fui rezando para que o Vukcevis entrasse.
Segunda parte. Vukcevic em campo. Começamos a subir, finta na esquerda e no primeiro cruzamento decente para o Liedson, o esperado: golo. Porra, estava a ver que nunca mais. Depois com calminha segurámos o jogo. 2 - 0. Está resolvido. Mas calma. A Académica também não joga nada de especial - e tem um daqueles treinadores que anda há anos por cá a treinar, que não percebe nada daquilo mas que ninguém parece querer ver o óbvio. Deve estar à espera que a federação do Botswana (existe?) ou outra merda do género o venham buscar.
Uma vitória para acalmar os histéricos, que traz alguma confiança (a dada altura do jogo parecia que andava tudo cheio de medo de pegar na bola, ninguém assumia o jogo).
Agora vem aí a selecção. E Liedson (melhor marcador do campeonato nacional no séc XXI) e Miguel Veloso (regressado em grande) merecem claramente o lugar. nem que seja porque já passou toda a gente pela selecção desde que lá anda o Queirós. Menos jogadores. Desses vimos poucos.
O benfas joga hoje na luz. Há bocado passou por mim um tipo desdentado, equipado à benfica, a andar de bicla e com o rádio a gritar The Police para quem quisesse ouvir. História verídica que me fez rir à parva. Ridículo, pensei. É mais ou menos o mesmo desejo que tenho para o jogo do benfas para daqui a bocado.
1 comentário:
Confesso que não vi o jogo (lol como se fosse um pecado perder tempo com as osgas....lol)... e, pelo que li (não digo que seja verdade, li simplesmente), o Sporting viu-se beneficiado dum pénalti não assinalado e da expulsão de M. Peitolas, aka Pedro Silva... foi mesmo assim ?
Enviar um comentário