sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Benfica-Poltava: à moda antiga


Os meus caros benfiquistas no twitter tinham razão. O que vimos ontem no estádio da Luz foi um Benfica à antiga numa grande noite europeia.

Apesar de termos perdido 25 minutos da primeira parte a estudar o adversário, a verdade é que depois desse momento foi o massacre total. O Poltava parecia atordoado com tamanha demonstração de poderio e os seus jogadores estavam todos mijadinhos. Nem sabiam o que fazer à bola. É claro que os sportinguistas e os portistas vão argumentar que tal se deve à fraca qualidade da equipa. Mas não. Eles não jogaram nada porque não deixámos. Porque pressionámos os adversários quando estes tentavam esboçar jogadas de ataque, porque temos um Javi Garcia que está em todos o lado a recuperar bolas e a fazer dobras aos companheiros de equipa, porque temos um Aimar a correr e a procurar a bola, porque temos o David Luiz finalmente na posição centroa comprovar que é dos melhores defesas centrais a actuar cá, porque temos um Di Maria finalmente a explodir e porque... fomos avassaladores.

Não há como negar, meus amigos, o Benfica é, neste momento, a melhor equipa portuguesa. Se será suficiente para ganhar o campeonato e a Liga Europa? Não sei, muitos factores irão determinar a vitória nessas provas. Mas, hoje, é inegável que estamos no bom caminho.


ps - Grande jogo ontem do Nacional. Ganhar ao Zenit nunca é fácil mas, neste momento, estão a um empate da Liga Europa. Eles merecem e o futebol português agradece.

5 comentários:

Kitnoce disse...

2-0 dizia eu...lol... é o que dà ser timido ! Muito bom Benfica. Cada jogo tem que ser uma final.

Bossio Rojas disse...

Lol e eu disse 1-0 lol

E os ucranianos não jogavam assim TÃO mau...

HugoRasta disse...

Eu disse quinze. Foi quase. :)))

Bossio Rojas disse...

É verdade... so faltam onze lol

Não queres participar na nossa Liga?

John disse...

Sorry for writing in English as I'm from Malaysia and huge fan of Argentina.

Benfica looked very impressive in that win over Poltova. I'm more happy to see both DI MARIA and SAVIOLA were having an outstanding match as well. I really hope that for the upcoming season, SAVIOLA will play more important role and score a lot of goals. Maybe this could be the year where the Eagles will finally land the league title, as I feel Porto are not as strong as they were before.

So what do you think about both DI MARIA and SAVIOLA? Let me know about it as I would love to hear from you.

Obigrando!!!

Site Meter