domingo, 23 de agosto de 2009

de repente fiquei para trás no jogo dos palpites

Confesso que, durante as férias que passei na Buraca fui espreitando o futebol, mais coisa menos coisa. Vi o benfica a dar quatro a uma equipa medíocre da segunda divisão local, com a já habitual adulação da imprensa desportiva. Já nem ligo muito, só me rio. Ri-me muito, apontando como se fosse um garoto, para a capa d'A Bola de sexta, que, à falta de melhor manchete, tinha de ter a página vermelha, e uma declaração de Jesus: "benfica está mais forte". Era a capa. Eia, ganda soundbyte, pensaram os jornalistas, bora meter! Meteram. BENFICA ESTÁ MAIS FORTE, era o título. olha, está bem. pode ser, aceito, pensei eu. tive pena de o jesus da Damaia não ter tido uma frase mais eloquente para ser feita capa - mas estou certo que se não fosse "o benfica está mais forte", seria outra coisa qualquer, como "o treino hoje correu bem" ou assim. Desde que vi a Bola a fazer capa com os braços do Bynia ( num sorriso rasgado, lá mostrava o jovem loiro os músculos dos seus braços com uma fita amarela), já aceito tudo o que me possam atirar. Mas também se percebe o desespero: foi com capas desse tipo o ano inteiro que o benfica acabou em quarto. cenas fodidas da vida.

Também vi o sporting a partir dos vinte minutos, já com um golo nas trombas, contra a fiorentina. O jogo não importa muito, devendo antes ser registado o meu pensamento, que veio directamente do meu subconsciente, e aflorou sem malícia nenhuma, quando olhei para as horas: "Olha, o sporting já está a jogar há dez minutos. Deixa ver, que já deve ter levado com um golo". Já tinha. Pensar nisto é grave. e este é precisamente o estado em que o sporting se encontra. Que se repetiu, precisamente, no jogo com o Braga. É duplamente fodido: perder com uma equipa cujo golo foi marcado por um gajo que já foi do porto e por um treinador que já foi do porto dói. ou deve doer, não sei. A mim nunca me aconteceu.

O que aconteceu foi isto: arbitragens de merda a semana inteira. claro, os cagões dos benfiquistas ainda nem engoliram os tremoços nem limparam o sangue da mulher dos punhos e já vociferam que anda tudo igual por estes lados esta época, encabeçados por idiotas como por exemplo o sílvio servã (nome fictício) a queixarem sistematicamente - mas mesmo! - das arbitragens em todas as aparições televsivas, entrevistas, e artigos de opinião. Vamos na segunda jornada. Podia-se pedir calma a estes idiotas, mas é óbvio que tem tem traumas reage assim. eu bem quero tentar abraçar a minha maninha todas as noites antes de ela se deitar, mas desde que foi violada pelo professor de matemática do sexto ano que não me deixa, dá pontapés e vocifera sem razão aparente.
Olha, não sei, mas se calhar é isto que se passa com os benfiquistas.

Exemplo concreto: o meu mui nobre amigo, companheiro de canastra, e e fiel escudeiro, Bossio Rojas. Benfiquista típico - e eu nem o quereria de outra maneira! -: cegueta até à quinta casa, faccioso como bem se quer para a gente dar umas gargalhadas, e fica a ver o jogo do porto à espera do apito final para postar logo merdas do género equipa medíocre corruptos só roubaram, etc, ainda a quente, mal o jogo com o nacional tinha acabado.
Esperem.
Esqueci-me de dizer que ganhámos esse jogo por 3 bolas a zero, com o golo inaugural daquele gajo que ia para o benfica no lugar do saviola - o falcão. que - sim. é isso mesmo. já marcou mais golos que o saviola desde a pré-época.
Mas pronto, eu não. acabou o jogo, fui pensar um bocadinho nele, ouvi o rui santos dizer as bacoradas habituais (não, não acho que tenha uma cruzada qualquer contra o porto, só o acho estúpido), vi o resumo, ouvi os treinadores na conferência de imprensa, e depois vim postar, tendo já chegado à seguinte conclusão:

Não me venham com merdas, seus conas. 3-0. vitória limpa. só deu porto. Varela Varela e mais Varela. Beluschi e mariano a fuzilarem continuamente a baliza do nacional. penalty EXISTENTE E BEM ASSINALADO, de acordo com minha mui nobre opinião (já é a segunda vez que uso esta puta de expressão, ai o caralho...) e dos comentadores da bola também. dominámos contra nove, o benfica cagou-se contra dez. o javi garcia já começou a encarnar o espírito do petit e do fernando aguiar juntos, com o pau que deu o jogo todo, e o di maria habilita-se a ganhar o troféu de "palhacinho da liga" com a quantidade de faltas que simula, com especial destaque para aquela m que finge uma agressão à cara quando o tipo do guimarães lhe toca de costas para ele, em corrida, no ombro. e, claro, o penaltizinho falhado de cardozo, que dá sempre para um gajo se rir.

venho das férias e está tudo na mesma. o sporting na merda, o benfica a cagar-se todo para ganhar mas a ser considerado genial, os benfiquistas já a dizerem que o campeonato está comprado para o porto, e o meu porto? Indo, à frente dos dois, a namorar o braga, ganhando confortavelmente, fazendo o que sabe melhor, esperando pelo inevitável.

Que é, tipo, ganhar.

6 comentários:

Bossio Rojas disse...

Oh meu caro Cláudio. Seja muito bem-vindo aqui ao estaminé. Já sentiamos falta do seu paleio.

Mas já agora permita-me o comentário: tendo visto tantas análises, tendo ouvido tantos comentadores e tendo, de certo, ido ao site da bola só para ler, em primeira mão, o que o diziam sobre o jogos de hoje, especialmente do benfica, onde foi buscar a ideia peregrina que o Porto vai a frente do Benfica?

Só se for mesmo na sua cabecinha. A mesma que que acha que o Javi Garcia é um Fernando Aguiar e que a vitória do porto hoje contra o Nacional foi limpa.

Se assim for, está tudo explicado.

mkx10 disse...

Cláudio Kralj
é óbvio k kem tem traumas es tu tantos em deitar abaixo e tirar prestigio aos outros k ate te enganas a escrever:
"mas é óbvio que tem tem traumas reage assim"
o porto estava a dominar sim sr mas se n fosse o penalty(bem ou mal assinalado n sei) se calhar nem ganhava,se o porto vai a frente so se for por ter + golos marcados.o Benfica tb foi melhor contra o marítimo e empatou por culpa própria, se axas k o porto foi justo vencedor hj tb o Benfica o foi ainda k so por um golo.não me venhas com merdas de opiniões azuis pk é smp a msm historia se o Benfica ganha foi ajudado ou teve sorte e no meio desta merda nc tem mérito próprio.

Kitnoce disse...

O Sporting tà fdd.... quem tà à frente ? Os novos amigos do PC, o SCP vai acabar por pagar o lambe-cu dos ultimos anos....

O SLB não ganhou com génio mas ganhou, sem casos ! O Ramires foi là ao 2° andar (sem dar com os pitons nas costas dum adversàrio, "à la Burro Alves")...ainda tivemos azar, crlh Tacura, onde anda a tua cabeça ???


PS... Liedson na Seleção ??? Fdx...antes o Weldon !!! looool...não tem fama e tem o proveito (muito fraco o Levezinho...)

Nalitzis Krpan disse...

O problema do nosso futebol é que há muita gente que já foi do porto mas que parece que continua a ser.

a nossa imprensa desportiva não gosta de abanar as águas. problema grave e crónico. daí até haver "a bola" a fazer o serviço que "a mística" não consegue fazer, é um passinho.

O sporting não anda a jogar nada. Mas ó kitnoce, se o rpoblema da nossa selecção fosse ir ou não o liedson, estava eu muito bem descansado.

Kitnoce disse...

De facto, o problema da Seleção não é esse... mas não ajuda...Esse Queiroz...eu so espero uma coisa...que a Seleçao não consiga ir a Africa...e o Queiroz que và para a pqp !!! Venha de là o Coelho !

Cláudio Kralj disse...

népias ó émekápaxis, o slb ganhou bem contra o guimarães, sim, cagou-se foi é todo para o fazer, esforçou-se pa caralho, e podia bem ter perdido com o qu o guimarães jogou. mas ganhou limpo, nunca disse que ganhou injustamente. só disse que lhe custou, e muito!

Site Meter