quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Num só jogo o Sporting utiliza mais jogadores da formação do que o benfas em duas décadas


8 jogadores em campo da formação leonina...

É verdade. Antigamente era o fcp que odiava a selecção nacional e o país. De espírito bairrista e pequenez regional, punham os interesses do baía, do pinto da costa e afins à frente do país. Hoje em dia é o benfica que trabalha nesses moldes. Só jogadores sul-americanos. Formação nula. Dinheiro que vem sabe-se lá de onde, em pleno ano de crise. O benfas odeia o país, já me convenci disso há muito tempo. trabalha-se em castelhanho para os lados da luz. e é à conta do benfas e das influências encarnadas que o resto do país teve de aturar a mediocridade do quim (responsável maior pela derrota caseira frente à dinamarca) e a inutilidade de carlos martins na selecção. a culpa é do queirós por convocá-los, é certo. mas se não houvesse benfas e as suas influências obscuras, estou convencido de que já estaríamos qualificados para o munidal. Assim andamos à rasca. o queirós começa a perceber que não há uma selecção nacional sem Sporting - o regresso de Miguel Veloso, a convocatória de Rui Patrício e Liedson são a prova disso mesmo. Eu até aceito o nuno gomes (desde que seja no banco). mas é preciso entendê-lo desta maneira, se ainda formos a tempo de ir ao mundial,ainda que de forma indirecta será fruto de décadas de investimento em formação e em portugueses por parte de Alvalade. se não formos, lembrem-se dos investimentos do benfas - a tal equipa cujo presidente ditador prometeu há não muito tempo, e cito, que o benfica seria a "espinha dorsal da selecção nacional". Viu-se.

22 comentários:

scpsempre disse...

nunca tinha pensado nisso mas é bem verdade!

HugoRasta disse...

A formação no Benfica é nula?
Quantos títulos ganhou a melhor escola de formação do mundo e quiçá da europa no ano passado? Quantos foram? 0. É isso mesmo. ZERO. Z-E-R-O.
E quantos ganhou o ENORME? Pois...

O resto nem vale a pena comentar, tamanha é a estupidez, mas acaba por ser normal da tua parte.

Todos contentes por jogarem com 8 putos da formação... Dasse que cromo.
E ganhar um joguito não?

Kitnoce disse...

bem...não sei se é para rir ou chorar. O Sporting com 8 jovens...muito bem...mas isso é por falta de guito, não têm onde cair mortos. Falência técnica, conheces? Depois a seleção...que é um entreposto para os morcões. E agora a culpa é dos jogadores do benfica? Se calhar o Patrício é o melhor tuga para a baliza...e se calhar o Djaló também é melhor que o Coentrão...ou se calhar tem melhor central tuga que o Miguel Vítor. Se calhar és daqueles que diz que ganhamos o campeonato de juniores à pedrada...se calhar pintastes o cabelo à la Cotonete...com risco ao meio.

Bossio Rojas disse...

O Kitnoce toca aqui numa questão importante. O sporting não tem 8 jogadores das camadas jovens a jogar por opção do clube. Tem como última alternativa pois não tinham mais jogadores para por a jogar. Até tiveram, como bem disseste atrás Nalitzis, que meter o Tonel a avançado (!!).

Porque se tivessem dinheiro para comprar novos jogadores ou se tivessem os aleijadinhos em forma nunca iriam jogar os putos.

Portanto ñ tentes atirar areia para os olhos dos outros.

Nalitzis Krpan disse...

kitnoce, o miguel vitor e o carriço estão juntos nas selecções jovens desde os 16. o miguel vitor no banco, o daniel carriço sempre a titular, muitas vezes capitão.

Ainda me lembro quando há uns anos o joão pereira começou a jogar pelo benfas. já era o novo tudo-e-mais-alguma-coisa. onde é que ele anda agora? num clube razoável e com uma carreira razoável. isso já não é mau de todo...

também não tem sentido comparar o yannick com o coentrão (em termos posicionais). não sou de todo fã do yannick mas hás-de me dizer quem é que formou o coentrão.

O sporting não está em falência técnica. mas preocupa-se em pagar contas e não em viver às contas do estado. o dinheiro que o benfica anda a usar agora é de contratos publicitários para dez anos. quando o gastarem todo em camionetas sul-americanas, daqui a um ou dois anos, quero ver se há benfica.

E sim, o Sporting só não foi campeão de júniores devido à conivência criminosa de um juiz, confesso benfiquista, que pôs os princípios de lado para salvar o seu benfas (mas sobre isso já falei noutro post).

Quanto ao cabelo, ninguém defende o cabelo do PB. Mas o Jesus-homem-laca é o treinador do benfas, foda-se.

Já agora (e isto é a sério), um dia destes quero ler a tua teoria toda dos morcões na selecção.

Rasta,

enorme em maiscúlas e tudo, hem. isso é que é conhecimento de design; com a semiótica a acompanhar o significado semântico (ui, esta foi só para um gajo se exibir, peço desculpa se te pus o juízo a arder. rai's parta ao ego! eu até parecia um benfiquista.)

O benfica não ganha nada porque é uma merda. quando ganha, é da maneira que se sabe (taça da liga, com o amigo lucilio, campeonato de futsal, que trouxe uma nova definição ao termo "dualidade de critérios").

no ano em que o benfas foi campeão, quem é que era o jogador que foi apanhado dopado? onde é que ele jogava? ui, fala-se demais por aqui...

O benfas não forma um jogador minimamente relevante desde o rui costa. que já acabou a carreira. acho que só isso fala por si.

Ah e Rasta, cura-te.

Destino em Detalhes disse...

Se o Sporting tivesse ganho o campeonato de juniores como o slb ganhou (com a decisão de um adepto e presidente da casa do Sporting), certamente não viria para aqui usá-lo como argumento. Mas lá está, há quem goste de ganhar "no matter what"...

Nalitzis Krpan disse...

Ó Bossio, o facto de faltar uma outra opção ofensiva tem pouco a ver com o facto de termos jogadores jovens do calibre do miguel veloso, moutinho, rui patricio, carriço...

o benfica não tem dinheiro. pelo menos que se possa considerar honesto (ajudas autárquicas para o estádio, tss tss...)

mas lá vai comprando, e que bom proveito lhes façam. têm o saviola e tudo. mas aí é mais piada que outra coisa. quantos golos marcou o saviola, que tanto idolatram? e quantos marcou aquele falcao que foi vosso durante uma semana mas acabou por assinar pelo porto "em cinco minutos"?

Nalitzis Krpan disse...

É verdade, ó pedro. mas essas coisas não são bonitas de se dizer.... utilizar argumentos lúcidos perante o benfiquismo sarrafeiro... tens de ter cuidado com isso.

Eu por mim só peço árbitros justos (basta lembrar o cabrão do húngaro na primeira mão com a fiorentina).

Mas se der para de vez em acabar a jogar contra 9 (como o porto e o benfica na última partida), um gajo também não se queixa.

Kitnoce disse...

Oh Pedro...francamente, voces são uns totos do caraças....quem começou a pedrada ? Quem invadiu o campo ? Estavam à espera de que ? A quem não convinha o empate era para vocês....so que o tiro saiu-vos pela culatra porque o jogo não foi repetido...a decisão respeitou os regulamentos. O resto é areia para os olhos (parece ter caido bem nos teus, apesar das palas...). E jà agora, jà encontraram as imagens das cameras do batatal de Alcoshit ou ainda não ? Porque a decisão foi SO baseada no relatorio da Policia...as imagens seriam interessantes se calhar...Não digo que os benfiquistas não tenham lançado pedras, mas anjinhos voces não foram, longe disso...

Kitnoce disse...

No que toca à formação, estou de acordo que esta esteve praticamente inexistente nos ultimos 15 anos... e so vejo reais possibilidades nos proximos 2-3 anos (tirando Miguel Vitor e Roderick). Temos jovens emprestados que, espero, venham a evoluir. Mas o SLB não deixa de ser o GRANDE da formação este ano, ganhou quase todos os campeonatos....contra factos não hà argumentos. E, espero eu, uma questão de tempo...Tempo esse que nos faz falta nos séniores, porque temos que ganhar campeonatos, não podemos esperar mais, jà estamos à muito tempo sem ganhar (não tanto como o SCP mas demais para um clube como o SLB).

kevs disse...

epah, realmente ainda não tinha pensado nessa: o Sporting invadiu o campo premeditadamente aos 20 mins de jogo (quando este estava 0-0) para o mesmo ser repetido. LOL

Kitnoce disse...

Não disse que foi de proposito...mas disse sim que o SLB não tinha nada a ganhar com a interrupção de jogo...o empate bastava na boa...quem teria a ganhar com isso seria unicamente o Sporting.

Destino em Detalhes disse...

Diz lá quem começou a pedrada então. Deves lá ter estado para poderes afirmar de forma categórica seja o que for que lá aconteceu. A invasão de campo foi mostrada nas televisões onde se vêm adeptos a fugirem das bancadas com filhos menores. Não farias o mesmo se tivesses com o teu filho, para o colocar a salvo?

Também demonstras um conhecimento profundo dos regulamentos aplicados pelo presidente da casa do benfica...

Foi a primeira vez que dois clubes foram punidos com derrotas no mesmo jogo... não deixa de ser uma curiosidade!

Kitnoce disse...

Sim, de facto so havia as pobres familias sportinguistas em campo... e de facto, não se vê imagens com os adeptos do Sporting em cima dos andaimes ferrugentos que là servem de bancadas a mandar pedradas...as pedras calharam em cima da bancado por acaso...tiveram sorte de as ter assim tão perto, mesmo à mão, para poderem responder.

Não digo que os benfiquistas foram anginhos mas fdx, parem de chorar, vocês armaram o arraial... assumam. E de facto o SLB tambem foi punido por isso, o que é de facto estranho da parte dum presidente benfiquista....os regulamentos dizem que se houver invasão de campo e que o arbitro estime que não hà condições para o jogo continuar, hà derrota da equipa que recebe. Nisso, o Benfica podia até fazer recurso !

Nalitzis Krpan disse...

Kitnoce,

estás a comparar 50 gajos, adultos, membros de uma claque, que entram em campo num jogo de juniores onde o mais comum é haver familias a ver, nomeadamente familias dos jogadores que estão em campo.

não podes comparar o grupo de benfiquistas que ali entrou com as pessoas que estavam nas bancadas. a discussão aqui não é só do campeonato de juniores e da conivência dos dirigentes perante a invasão de campo.

é a velha questão de se afastar familias do futebol, por questões de segurança, e de ter sido cometido um crime, porque apedrejar pessoas só pode ser visto como crime

Kitnoce disse...

Krpan,

Nisso estou perfeitamente de acordo, não desculpo em nada os gajos da claque benfiquista. So não quero é que sejam considerados os unicos maus da fita nesse triste episodio..... francamente, com o meu filho de 2 anos, futebol ? Nem pensar... nem mesmo aqui na Suiça, onda tambem hà problemas com adeptos ranhosos.

Nalitzis Krpan disse...

o problema nestas merdas é que por mais que um gajo goste de bola a nossa estrutura parece toda amadora. há bilhetes a 15 e 20 euros para navais - paços de ferreira e jogos semelhantes. coisas que não justificam o que se paga...

Kitnoce disse...

Os preços é outro problema que nao posso comentar. O nivel de vida de Portugal e da Suiça é diferente...aqui pago 30 francos para um jogo do Xamax, faz 20 euros... mas 20 euros aqui, não tem o mesmo valor que ai...mas não pensem que sou rico lol...pago impostos pra crlh aqui !

Nalitzis Krpan disse...

e as suiças, são jeitosas?

Kitnoce disse...

A minha é ;-)

Unknown disse...

A pergunta que se impõe é qual a qualidade dos jovens.
Rui peruício - quando abdicaram do sérvio para metero peruício acho que foi mais uma boa decisão, no caminho de nada ganharem
Carriço - O maior bluff desde o beto, deve ser outro que vai passar a vida a preparar-se para sair para o real madrid, ou será real recreativo de huelva ?
André Marques - Qualidade ? Qualidade ? Para quem, para o Cacém ?
Miguel Veloso - O campeão da inconstância, mais preocupado com a imagem do que com ser um profissional a sério
Pereirinha - Já alguém sabe qual é o lugar dele ? Se sim avisem o PB. E é o quê ? Lateral, Médio ?
Yannick Djaló - O floribelo só joga bem contra o Glorioso e contra equipas vermelhas, deve ser tipo boi que marra contra o vermelho
João Moutinho - o único jogador com alguma qualidade, mas se não sai rapidamente e não sei se já não deveria ter saído, nunca evoluirá deste nível, porque os grandes produtos da formação do sporting, só o foram quando passaram alguns anos fora do clube, ronaldo 3 em manchester, figo 3 em barcelona, simão barcelona e benfica, não falo do quaresma que esse só brilha em Portugal

Nalitzis Krpan disse...

A pergunta da qualidade é pertinente.

Mas o Rui Patricio está a ser muito mal pintado. Esqueces o Miguel Veloso. Não vejo o prob de o Pereirinha jogar em duas posições. E o Carriço é jogador, sem qualquer dúvida. O melhor central português da sua geração, capitão das selecções jovens e um jogador capaz de assumir um lugar tão fulcral, no Sporting, apesar da idade.

Quanto ao Yannick sempre me queixei. E o André Marques tem-me dado com cada susto que nem quero falar sobre isso.

Claro que o Figo e o Ronaldo se tornaram jogadores diferentes lá fora. É uma questão de evolução. mas negar o mérito que a formação do Sporting teve nos dois é só desonestidade intelectual.

Site Meter