terça-feira, 25 de agosto de 2009

Resposta a "o craque Cai(u)cedo" - texto que se encontra mais abaixo.

Tudo isto são traumas antigos, minha cara nação benfiquista.

O benfas começa ao seu nível (um empate à rasquinha e uma vitória ainda mais à rasca, com ajuda proenciana); o Sporting começa mal (não há que ter medo de dizê-lo, fizemos um único bom jogo, em que fomos roubados descaradamente pela máfia italiana).
Até aqui tudo bem, vicissitudes da bola.

O giro disto é ver a benfalhadas a bater no ceguinho. Nós, Sportinguistas, reconhecemos os nossos problemas. Somos educados com pressupostos democráticos e de coerência argumentativa - quando consideramos aplicável. Ao benfas resta a euforia masturbatória. Em Outubro fica mais ameno, Em Dezembro já se crucifica o treinador, por altura de Março já não há campeonatto, nem taça, nem europa e começam a comprar camionetas de jogadores e tentar despachar as camionetas dos "craques" da época anterior. É assim todos os anos. Que raio se passou para acharem que agora é diferente?

Assim que se acabou Salazar, acabou a hegemonia benfiquista. As últimas eleições, a paixão vierista, tudo isso só prova que não vivem sem um paizinho mandão, sem temas medíocres para discutir, esquecendo o que realmente importa. Alguém de bom senso julga que o benfas, como está, tem possibilidade de um futuro longe dos empréstimos da banca e dos favores autárquicos e estatais (como tem sido recorrente)?

O Caicedo, que está cá por empréstimo, não jogou bem nas duas partidas em que entrou. É preciso mesmo relembrar Balboas, Fonsecas, Bergessios e restantes investimentos milionários? Alguém no seu perfeito juízo olha para o Sporting e para o benfas e diz que é mesmo o Sporting o clube que tem feito maus investimentos?

Não peço a benfiquistas para terem juízo, que é coisa que nunca tiveram, mas ao menos escolham os temas de debate que os dignifiquem. Falem da vossa história, de como isto era bom nos anos 60. Tal como um velhote moribundo a quem só restam memorias de quando era novo, vocês vivem em perfeito pânico, de fralda vestida porque a merda é tanta que já não a conseguem conter dentro do clube. Ou do rêgo, decidam vocês.

6 comentários:

Destino em Detalhes disse...

Consta que nestes últimos anos foram investidos... quê, uns 80 milhões de euros tendo como retorno a Taça do Lucílio e do assistente, mais conhecido pelo Ferrari!

Bossio Rojas disse...

Eh Nalitzis tanta raiva e azia porquê rapaz? Tem lá calma contigo que isso não te faz bem à saúde.

Kitnoce disse...

Oh Nalitzis...vê là bem, é a segunda vez que usas um argumento ridiculo...mentira muitas vezes repetida, para mim, é SEMPRE mentira ! O Salazar era das osgas... o SLB ganhou tanto no tempo de Salazar, como sem ele... jà o SCP....lol

Kitnoce disse...

Jà agora, os favores estatais, é mais para o Norte...

Unknown disse...

Que eu saiba o Glorioso ganhou 11 títulos depois do 25 de Abril, quantos ganharam vocês lagartos ? Pelas minhas contas 4 ... Quem é o clube do salazarismo ? Quem é que tinha altos dirigentes da união nacional nos corpos gerentes ? Escusam de repetir essa mentira à exaustão que nunca se tornará verdade enquanto houver memória

Destino em Detalhes disse...

Enquanto houver memória as pessoas não se esquecem que o Salazar chamou o Eusébio para lhe dizer que não permitia que ele saísse do glorigozo para outro clube, se não estou em erro, Italiano. Isto é proteccionismo e não foi ao Sporting certamente. Ah, isto foi relatado pelo próprio Eusébio em entrevista à Judite de Sousa após o problema de saúde que padeceu.

Site Meter