quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sporting e o que se retira da jornada europeia

Perdemos, foda-se. Mas saímos de lá honrados, respondendo a uma fiorentina que tinha fragilidades a defender mas que, há que admitir, atacavam muito bem (filhos da mãe do Vargas, do cocainado, daquele puto montenegrino e do outro dispensado do Milan).

Não deixam de ser mafiosos, entenda-se. E a história teria sido outro caso não houvesse um húngaro a apitar o jogo de Alvalade. Não fomos a primeira equipa portuguesa a ser vergonhosamente prejudicada (guimarães o ano passado, benfas há uns anos com o barça…). Não seremos certamente a última porque isto de ser português conta muito, né ó platini chauvinista?

Vamos à liga europa (que ainda não percebi o que é), tal como o benfas deve ir, e, esperemos (porque dá pontos), os tipos da choupana. O nacional tem um trabalho complicado entre mãos, mas é possível. Quanto ao benfas, o 4-0 ao molotov teria resolvido tudo. Mas li ontem que vão entrar em campo com o luís filipe e o césar peixoto a titulares. Não sei se é possível uma equipa sobreviver a isso (a perspectiva é mais assustadora do que o cabelo do santo Jesus), mesmo contra os desconhecidos do molotov.

Última nota de alerta: é fácil falar mal do Paulo Bento. Sei eu bem quantas vezes discordei e insultei o homem a ver a bola. Mas porra, temos obrigações e há mais gente com responsabilidades. Olhava-se para o banco e a única solução ofensiva era o Saleiro, que se estreou pelo clube. E teve de ser o Tonel a nossa última arma de ataque. Quando são estes os nossos argumentos (e quatro jogadores indisponíveis não justificam tudo), se calhar o problema vai um bocadinho além do treinador. Mas sobre o Paulo bento falaremos por alturas do jogo com a Académica.

Agora vem aí a selecção. Já saiu convocatória. Falaremos disso (“o caso Liedson” hoje sem demora. Rui Patrício finalmente a integrar os convocados – ainda é capaz de ser novo de mais apesar da mediocridade reinantes nas nossas balizas, mas já merecia um lugar na convocatória. E Miguel Veloso, que bem que sabe vê-lo jogar assim. Fico de queixo caído, já me tinha esquecido de todo o potencial que havia neste tipo. Continua assim que o Sporting e a selecção bem precisam.

2 comentários:

Kitnoce disse...

O vosso jogo, não o vi...nem sempre tenho tempo para o meu Benfica, quanto mais o SLB (sobretudo que tenho sempre que procurar um stream na Net....)...

Comentàrios tive muitos, até como o Sporting foi compensado pelo arbitro...se é verdade ou não, não sei e pouco me importa. Agora venha de la o Nacional e espero que o JJ não complique uma eliminatoria praticamente ganha !

Kitnoce disse...

Onde escrevi SLB, ler SCP.

Site Meter