terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sporting: Há jogos que nos enchem de orgulho...

Pela primeia vez esta época num relvado nacional houve futebol a sério. O Sporting devia ter jogado contra 9. Devia ter tido um penalty. Mas jogou com 10, contra 12, e provou que tem futebol. Mais importante do que isso, ganhou hoje uma equipa intimidante. Grande Matias, grande Veloso, grande Postiga, grande Patricio, grande Moutinho, enfim, só o Pedro Silva esteve claramente abaixo do seu nível (e o palerma do Vukcevic - és um jogador fabuloso mas vê se ganhas juízo, a regra é estúpida mas tem de se cumprir).

De itália, como eu previa, veio uma equipa de mafiosos e sarrafeiros (e um cocainado romeno). A máfia italiana é famosa pelo seu envolvimento em actividades ilícitas. O tráfico de seres humanos, de raparigas jovens que são levadas à prostituição, é natural que seja um negócio que faça parte do core business da máfia italiana. O árbitro (Viktor Kassai, recordem este nome) provou que a hungria ainda sofre com a pobreza pós-queda do regime comunista. A equipa da mafiosos veio a lisboa e fez-se acompanhar de uma prostituta húngara que veio apitar o jogo. Deviamos ter ganho. A pobre puta a que chamaram árbitro bem tentou quebrar-nos. Mas mesmo com 10 vergámos os mafiosos, que não têm nada a ver com a Florença o tempo renascentista. A Fiorentina provou que é corja. Parabéns por isso.

Ficam três recados:

- Ao Sporting, que num jogo de gente grande provou que é equipa.

- Ao Platini. Sei que és francês e escrúpulos não é propriamente a tua cena, mas porra, quero ver o que se faz na uefa depois de uma arbitragem destas. Há alguém no mundo, mafiosos italianos incluidos, que seja capaz de dizer sinceramente que aquele árbitro não estava comprado? Este jogo era nosso. NOSSO. Como é que se diz adrão em italiano?

E à tertúlia benfiquista, esse blog de merda. Aqui há uns dias fizeram um post a falar do Sporting - mafiosos que se avizinhava. claro que torceram pelos italianos (a cegueira é assim, sobrepõe-se à patria), falando em higienização -que no dicionário daquelas bestas não é obviamente tomar banho ou o que o valha, mas sim eliminar o Sporting. Como se trata de um blog constituido por vários coisos, convém avisar os mais incautos que naquele espaço vão encontrar pouco mais do que gente muito experiente no fellatio metáforico (embora eu pessoalmente esteja convencido de que seja literal) ao ditador vieira. como aquilo é tudo vieiristas (a cegueira é assim, sobrepõem-se à dignidade), fica só uma mensagem de fair-play e de boa camaradagem desportiva, para eles e para quem esteja interessado - em jogos a sérios, joga-se a sério: ganhar a taça eusébio ao encomendado e decrépito milan, ou "esmagar" equipas da terceira divisão suiça não quer dizer nada. Nada. Como vocês. Que blog de bestas. A democracia às vezes aborrece. Eu, por exemplo, partilho alegremente este espaço com um vermelho e um azul. Agora, vocês? É por causa de merdas como vocês que o país está como está. Se tivessem uma ponta de racionalidade não fazia campanhas por bestas anti-democráticas. Como não têm, preferem abrir as bordas à espera que a benfica têbê lhes entre pelo cú acima.

Esquecendo isso (um dia falo deles como se fossem gente), deixo-vos com uma frase da minha avozinha, que já está para lá dos 80, pouco depois do golo monumental de Miguel Veloso (sê bem-vindo de volta, rapaz):

"Deixemo-nos de coisas! O verde é bem bonito..."

É verdade, avó.

Agora só falta ir a itália. A jogar assim, se o jogo for 11 contra 11 vamos dar um lição aos mafiosos.

Viva o Sporting, porra! Que orgulho!

10 comentários:

condor disse...

O teu problema é que valorizas demais as opiniões dos comentadeiros!
Se fossem os parolos do norte em vez de um clube da lisbolandia,o árbitro tinha feito um bom trabalho!

João António disse...

Só eu sei porque não fico em casa...

Nalitzis Krpan disse...

Olá, condor

O meu poblema não é de todo valorizar as opiniões dos comentadeiros. Aquilo é cacofonia. Falam para eles e para o patrão. Mas irritam um gajo, só isso. Pronto, às vezes também divertem. Se calhar sou eu a tentar higienizar a blogosfera.

Percebo o que queres dizer quanto aos do norte. Mas acho mesmo que é uma questão de dimensão. Portugal é pequeno. E na Europa do futebol isso nota-se nestas tendências.

Nalitzis Krpan disse...

Grande Tijoão da Tasca!

Os meus olhos já brilhavam de tanto futebl (não tenho visto o campeonato inglês e por cá só se fala da pré-época do benfas e ds agressões mais a norte - futebol é que nem vê-lo).

Mas hoje o Sporting deu dignidade ao futebol nacional. Contra tudo e contra todos.

O rapaz do telescópio disse...

É bem Nalitzis, a tua avó é que tem razão!!

Bossio Rojas disse...

Caro Nalitzis:

Não achas que um post sobre o jogo com a fiorentina deveria ser um post sobre... o jogo com a fiorentina? Eu percebo que de vez em vez precisas de deixar a raiva extravasar mas se calhar não era o timming.

Quanto ao resto do post tem coisas tão descabidas, tão iludidas que nem se quer me vou dar ao trabalho de comentar. O resto do campeonato irá tirar-te as ilusões uma a uma. Assim vai doer mais!

Para acabar retiro umas frases do teu ultimo post:

"o benfica não ganhou porque não foi capaz"

"porque não são capazes. porque não mostraram estofo para isto. e deixem-se de desculpas paneleiras..."

Mudem o sujeito da frase e percebemos como é irónico o mundo dos comentadores de futebol

Bossio Rojas disse...

Ah e já agora convido-te a ler o ultimo post da Tertulia. É mais elogioso em relação ao jogo do Sporting do que tu alguma vez conseguirás ser em relação ao Benfica.

Chama-se a isso uma estalada de luva branca meu caro.

Leão de Alvalade disse...

Nalitzis:
Acho que de alguns sécs para cá portoghesi é a palavra italiana para trapaceiro. E isto é a sério. Talvez porque Isidoro Rodrigues, Irmãos Calheiros, Guimaro, Garrido, Pinto Correia, Soares Dias, Martins dos Santos, e outros que tais têm escola na Hungria?!

Dizia o pai do Hugo (meu colega de blog) ainda não tinham passado 5 m de jogo: este vem com lição estudada. Pois não podia ser mais assertivo. Este fdp foi comprado e quando digo isto quero mesmo dizer comprado. Pelos italianos? Talvez, a Fiorentina é uma espécie de Boavista lá do sitio... Os italianos perceberam: não tendes gato Kassai com Viktor!!!


Estarei atento às proximas nomeações da UEFA. Se lhe derem um bom jogo para arbitrar perceberei quem lhe encomendou o sermão!

Bossio Rojas disse...

Este comentário é a prova do quão ridiculas as osgas conseguem ser. Teria piada, se não fosse tão triste.

A. Agostinho disse...

O teu problema (um deles) é que tens a cabeça tão enfiada no cu, que quando falas ou escreves a merda é tanta que não se percebe grande coisa.

Deves ter sido bem enrabado pelo teu chefe de escuteiros, deves.

Pode ser que um dia destes alguém te ensine maneiras.

Site Meter